Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

RSM
    Olá,

Preciso criar um script para automatizar o download de arquivos via ftp

Este script deverá fazer o seguinte:

- conectar a um servidor ftp com um usuario/senha
    - buscar os arquivos *.txt de um determinado diretorio
    - durante a copia de cada arquivo, deverá testar se a transferencia se deu com sucesso :
    - (se positivo, deverá mover o arquivo copiado para uma a extensao .ok ou entao mover para uma outra pasta ex: transmitidos)
    - (se negativo, deverá tentar e vezes novamente o download.. se nao conseguir, passar para o proximo...)
    - finalizar a sessao e gerar um log de transferencia ser enviada para um determinado email

A ser disparado em linha de comando, via shell, por um usuario comum.

Tentei faze-lo pelo ftp simples, mas nao consegui pois ele nao tem recursos, por exemplo, de testar cada arquivo e renomea-lo apos transferencia...

Alguem tem alguma dica de alguma ferramenta que pode fazer isso ???

2. utilize o ncftp, com ele vc jah especifica usuario e senha, basta criar o script com os arquivos q vc precisa baixar

Pelo ncftp eu não consigo, por exemplo, renomear multiplos arquivos.

Ou também não consegui ainda descobrir como faço nele, com que ele copie um arquivo de cada vez e só renomeie aquele arquivo que ele acabou de copiar...

Mesmo assim, nao poderia renomear todos os aruqivos de uma vez, pois durante a transferencia, pode chegar um ou outro arquivo novo, que ainda nao foi copiado, e nao posso renomear todos (so os que realmetne ja foram transferidos)

4. bom olhe no manual a sintaxe correta, pq qdo vc manda baixar um pacote vc pode especificar o destinho, consequentemente o nome dele.

Mas eu nao quero renomear o arquivo no destino e sim na origem

Ou seja, apos copiar o arquivo, o script deverá renomear o arquivo que acabou de ser copiado para uma pasta ou outro nome, mas isso será feito na origem e não no destino...

Isso é para evitar que os arquivos já transferidos sejam novamente copiados nas proximas vezes... (não posso apaga-los do sevidor apenas renomea-los)

Tópicos Similares

1. Automatizar Backup e export para FTP intranet
    Por gabrielest no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-01-2017, 17:25
  2. Socorro Usuario FTP acessa tudo
    Por diegofsousarn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 28-11-2007, 21:06
  3. Redirecionamento de FTP
    Por -MrBrain- no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2