- Qual radio usar??
+ Responder ao Tópico
-
Qual radio usar??
Pessoal é o seguinte estou montado um provedor de acesso a internet para residencias na minha cidade e estou com duvida em qual radio é melhor eu usar.
Qual dos radio vc me recomendam para usar na base e repetições:
Samsung SW3300, Planet 1966, AP2000 ou HyperLink H-COR/H-ROR
e nos clientes devo usar placas PCI com:
Samsung SW2300, planet ou Edimax
caso seja necessario usar um radio no cliente por motivo de distancia qual é o recomendado:
DLink DWL900, AP Planet 1966, LinkSys WET.
Conversei com varios fornecedores e cada puxa a bola para o seu radio, estou com duvidas em qual devo usar.
Agradeço a atenção de todos.
-
QUE RÁDIO USAR?
Olha, rádios Samsung são muito bons e o custo/benefício tb. Outra coisa vai depender da quantidade de usuários que vc quer atingir, se for montar apenas um ponto de acesso recomendo o AP2000 da orinco, pois este aguenta o tranco para uma boa quantidade de usuários simultâneos, só que o preço que é alto, mas é a Ferrari dos APs. Sobre os clientes não vejo muita diferença entre eles, as edimax tem um custo benefício melhor, se for vender pros clientes, esta é a mais viável.
Tem muita gente tb usando rádios Senao como ap, dizem que funfa bem e é até mais para que as SWL3300.
Faça o seguinte, posta aqui no fórum maiores detalhes de como vai ser sua estrutura, como: quantidade de usuários, topografia da cidade, distância de cobertura e outros detalhes. Pois com esses dados fica mais fácil para definir os equipamentos a serem utilizados.
-
Qual radio usar??
Obrigado amigo pelas dicas, eu tinha gostado mesmo do AP da Samsung só me falaram que ele naum aguenta um trafego de 1,5M, ai ele trava é verdade...
Seguinte o raio de ação meu aqui vai ser de no maximo uns 5km, pretendo dentro deste raio colocar 4 repetidoras chegando até um raio de 8km, tenho um projeto onde vou colocar 50 pontos de acesso na cidade e um ponto terá os servidores onde os outros 49 pontos acessarçao, fora clientes residenciais e comerciais da cidade.Pretendo até o final do ano estar com uns 300 clientes no sistema.
Voce ja ouviu falar dos AP da hyperlink o H-COR -2.