+ Responder ao Tópico

1. Toh com um pequeno problema aqui...
    Preciso re-configurar o servidor de email da internet daqui... e toh tendo problemas...
    Jah tenho tudo funcionando normalmente: http, ftp, pop e ateh o smtp... mas toh recebendo muito spam e muito spoof tb... entaum resolvi ligar a autenticação do sendmail. Ateh aih, tudo bem! Liguei a autenticação com STARTTLS, porém, o MX tem q ficar sem autenticação, pois senaum nenhum MTA d fora manda email pra mim...
    Mas quando alguém d fora (um MUA) coloca o mx1.meu_servidor.com.br como o servidor smtp, ele faz relay da mensagem como se fosse um smtp normal!!!
    Eu queria poder bloquear o relay do MX através de MUA's, e liberar apenas para MTA's...
    Acho q eh possível isso, visto q jah testei os MX's de outras empresas (yahoo, terra...) e eles naum funcionam com MUA's!
    Creio q o problema deva estar no meu sendmail.mc, mas naum consegui achar nada na internet sobre isso!!!
    Alguém tem alguma solução (sem trocar o sendmail pelo qmail, ou algo parecido)?!?!?!?!

2. Completando a minha pergunta acima:
    O meu MX naum aceita relay de MUA's para outros emails (fora do meu domínio), mas para o meu dominio ele aceita!!!!
    Entaum, qualquer um pode fazer SPAM, ou spoof...

Tópicos Similares

1. Alta disponibilidade para servidor de email com sendmail
    Por mouse no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-10-2003, 13:32
  2. Problema com sendmail e antivirus da trend no sentido de rel
    Por troy_psx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-04-2003, 16:15
  3. Técnica antispam com sendmail 8.8.x
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0