+ Responder ao Tópico

Scandolara
    Pessoal,

ainda sobre o crontab ..., ele ate executando as linhas para meu backup ..., mas o arquivo nao grava com o tamanho normal, ou seja, o meu backup tem +/- 750 Mb e o arquivo esta gravando com 6 Mb... aparentemente parece que ta acontecendo algum erro no meio do comando , onde ele nao pega todos os aquivos para compactacao.

Eu uso o tar para compactar as pastas que desejo e na gravacao do arquivo compactado, uso uma pasta compartilhada na rede para gravar.

Ta tudo certo as linhas de comando, mas nao esta gerando o backup corretamente !!!! Tentei olhar o arquivo de log /var/spool/email/root e o ultimo e-mail enviado para esse arquivo foi no dia 28-7-2004 ...

Simplificando tudo ... o meu backup nao esta funcionando corretamente. Como eu posso verificar isso ? onde posso ver se ta acontecendo algum erro no meio do processo ?

Obr + 1 vez

Marcel

o crontab apenas ACIONA alguma coisa. Se não está como vc espera, então o erro está no comando "tar", que é acionado pelo crontab. :twisted:

3. Salve Scandolara...

Esses erros que vc está tendo, não são do crontab, são ou do script de backup ou do tar.

Aqui na empresa tive uns problemas parecidos com esse, e também esbarrei na limitação de 2.1Gb por arquivo TAR..., ou seja, meu backup corria bem até 2.1Gb, depois parava... na época usava um CL 8. Posteriormente descobri que a limitação de arquivo era do CL 8 (partição ext2).

Resolvi isso tudo trocando primeiro o SO. migramos para o HR 9 (usando partição ext3) e passei a usar o rar no lugar do tar.

Esse rar além de backupear mais rápido, tornou-se mais fácil para restaurar arquivos, já que minhas estações são Win2K, e também tem muitas opções disponíveis. É bem versátil.

Pode achá-lo em http://www.rarlab.com

Ahh... quando instalei o rar p/ linux, tive problemas com o executável rar, então utilizo o rar_static, que faz a mesma coisa que o rar e vem no mesmo pacote.

[ ]'s
    Mauzão

Tópicos Similares

1. Um dia ainda vai funcia...
    Por Maiko no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-12-2002, 10:32
  2. Ainda não compilou
    Por Futuremax no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 05-12-2002, 14:56
  3. Ainda não resolveu o RELAY SPAM
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-12-2002, 14:57
  4. Ainda não publicaram.
    Por wellington no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-11-2002, 15:08
  5. ainda sobre os logs do radius.. agora usando accounting...
    Por dboom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 14-09-2002, 22:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L