+ Responder ao Tópico

alessandrobasto
    Olá amigos!!!

Meu nome é Alessandro e começei a encarar o mundo linux já a alguns meses, e como sou iniciante já era de se esperar que eu viesse a ter problemas com o sistema operacional linux e então eis o meu problema:

Trabalho em um Supermercado de Minha cidade e aqui na empresa temos um servidor, quatro retaguardas e oito PDVS(Ponto de Venda). Trabalhamos com um sistema chamado CISS - Automação comercial desenvolvido em Foxpro for Windows para PDV e foxpro for dos para retaguarda com base de dados "DBF". No servidor eu criei um diretório chamado sistemas dentro do diretório home e para o diretório home e demais subpastas eu dei as permissões de acesso como chmod -R 777 grupo = nobody usuário = nobody ou seja de ninguém, permitindo assim o total acesso do diretório home e demais subpastas, configurei o samba e todos os demais terminais conseguiram acessar normalmente o diretório mapeado como F:\Sistemas para acessarem o nosso sistema de automação comercial. Até ai tudo bem mais depois de umas 6 horas de uso do sistema a conexão com a rede começou a cair ou seja mais especificadamente com o servidor samba, aparece uma mensagem nos pdvs e nas Retaguarda dizendo que a conexão com a unidade F:\ não é possivel por que foi desconectado.
    Analizando os logs do samba eu encontrei as seguintes linhas de erro:

lib/Util_sock.c. read_data(436)
    read_data: read failure for 4 error = connection reset by peer
    Ou seja "Lendo dados: Lendo falhou para 4 erro = conecção resetada etc

Bom constatei ainda que quando os pdvs tentam acessar simultaneamente um determinado arquivo dbf para gravar os registros das vendas acontece o problema e surge a seguinte mensagem "file ciconite.dbf rentry" Parece que não está conseguindo ler simultaneamente o arquivo, bom eu não sei como resolver esse problema e pesso encarecidamente que se alguém puder me ajudar ficarei muito grato pois já faz uns 15 dias que estou tendo esse problema;