+ Responder ao Tópico

alessandrobasto
    Olá amigos!!!

Meu nome é Alessandro e começei a encarar o mundo linux já a alguns meses, e como sou iniciante já era de se esperar que eu viesse a ter problemas com o sistema operacional linux e então eis o meu problema:

Trabalho em um Supermercado de Minha cidade e aqui na empresa temos um servidor, quatro retaguardas e oito PDVS(Ponto de Venda). Trabalhamos com um sistema chamado CISS - Automação comercial desenvolvido em Foxpro for Windows para PDV e foxpro for dos para retaguarda com base de dados "DBF". No servidor eu criei um diretório chamado sistemas dentro do diretório home e para o diretório home e demais subpastas eu dei as permissões de acesso como chmod -R 777 grupo = nobody usuário = nobody ou seja de ninguém, permitindo assim o total acesso do diretório home e demais subpastas, configurei o samba e todos os demais terminais conseguiram acessar normalmente o diretório mapeado como F:\Sistemas para acessarem o nosso sistema de automação comercial. Até ai tudo bem mais depois de umas 6 horas de uso do sistema a conexão com a rede começou a cair ou seja mais especificadamente com o servidor samba, aparece uma mensagem nos pdvs e nas Retaguarda dizendo que a conexão com a unidade F:\ não é possivel por que foi desconectado.
    Analizando os logs do samba eu encontrei as seguintes linhas de erro:

lib/Util_sock.c. read_data(436)
    read_data: read failure for 4 error = connection reset by peer
    Ou seja "Lendo dados: Lendo falhou para 4 erro = conecção resetada etc

Bom constatei ainda que quando os pdvs tentam acessar simultaneamente um determinado arquivo dbf para gravar os registros das vendas acontece o problema e surge a seguinte mensagem "file ciconite.dbf rentry" Parece que não está conseguindo ler simultaneamente o arquivo, bom eu não sei como resolver esse problema e pesso encarecidamente que se alguém puder me ajudar ficarei muito grato pois já faz uns 15 dias que estou tendo esse problema;

Obrigado pela atenção. :P

cacogui
    Cara, vamos la...
    Primeiro..... o diretorio Home é para cada usuario ou seja cada usuario tem o seu home com o nome dele..... tipo o user da Novell.
    Segundo qual a sua distro (versão) de Linux?..... tenho configurado alguns clientes que usam dbf e somente com as versões novas do Linux que resolveram um pouco este problema.
    vc exportou o diretorio home de qual usuario? do root? se exportou eu te recomendo criar um diretorio tipo dados e configurar o exporta-lo.... detalhe outro dia fui visitar um cliente e o tecnico que havia feito o serviço apenas configurou no samba o diretorio mas não havia criado ele antes então os dados iam parar no temp e depois de um tempo eles perdiam a conexão e os dados..

se não resolver posta ai que temos mais dicas

glaucosc
    Olá, me passa mais algumas informacões:
    - qual a distro que vc usa no servidor?
    - como vc acessa o servidor das estacões DOS? qual cliente vc usa?
    - como vc acessa o servidor das estacões windows?

Tive alguns problemas parecidos, mas consegui resolver, me passa as informacões senão complica eu te falar alguma coisa.

até mais...

Tópicos Similares

1. Servidor samba travando ao abrir arquivo.
    Por victornunes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 12-03-2011, 11:45
  2. Logical Volumes X Samba X Arquivo Corrompido
    Por Super_Diaulas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-2004, 21:25
  3. Linux ou samba bloqueando arquivo dbf de um sistema em foxpr
    Por alebasto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2004, 06:40
  4. Abertura de arquivo DBF lento !!!