+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhar ADSL Empresarial + IPCHAINS + NAT

    Galera, estou precisando compartilhar meu ADSL Empresarial, tenho um Modem Router NEC que tem um IP real (200.xxx.xxx.xxx) dado pela BrasilTelecom, ele atende também por 192.168.1.1, tenho também um servidor linux que eu QUERO que seja meu getaway da rede, mas, ele também tem que fazer NAT, pois recebo conexões de outras WAN's e tenho que mandar para alguns servidores internos, tipo 192.168.1.50, lembro também que por questão de incompatibilidade com um software, ainda estou trabalhando com IPCHAINS, bom... E ai, como fazer esse compartilhamento de conexão de Internet e NAT sendo que o IP que dou manualmente para o servidor Linux é 192.168.1.2, getaway 192.168.1.1? Será que tem como fazer no próprio modem tipo: Qualquer pacote vindo de 200.xxx.xxx.xxx na porta 1433 direcionar para 192.168.1.50?

    Bom, conto com a ajuda de vocês! Lembro que é IPCHAINS + Compartilhamento de Internet + NAT

    Valeu

  2. #2
    epf
    Visitante

    Padrão Compartilhar ADSL Empresarial + IPCHAINS + NAT

    vc vai compartilhar a internet tbm? iptables nao funfa no teu server?

  3. #3

    Padrão Compartilhar ADSL Empresarial + IPCHAINS + NAT

    Sim, compartilhar a Internet! Infelizmente a empresa esta rodando o Conectiva 6 por questão de compatibilidade com um Software que é usado a tempos por eles, com isso, o Kernel do CL 6 trabalha com ipchains...

  4. #4

    Padrão Compartilhar ADSL Empresarial + IPCHAINS + NAT

    Aqui explica:

    http://www.facic.fuom.br/~guilherme/stefano

    Já está lançada a versão 1.2, porém a mesma não está no ar ainda. Se quiser, eu lhe envio por e-mail.

    Uma pequena observação: Não entendo o porque dele não funcionar com versões mais atualizadas...


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Compartilhar ADSL Empresarial + IPCHAINS + NAT

    Sim, ok xstefanox, mas, como vou fazer para que meu Getaway interno Linux faça NAT? Ou o Modem Router NEC 4p LAN faz isso?

  6. #6
    schuch
    Visitante

    Padrão Compartilhar ADSL Empresarial + IPCHAINS + NAT

    não sei se estou falando besteira, mas acho que voce poderia usar esquema de rotas

    router add -net 192.168.1.0 gw 192.168.1.1

    Ou seja fazer no servidor linux roteamento.

  7. #7

    Padrão Compartilhar ADSL Empresarial + IPCHAINS + NAT

    Leia o guia, ele te ensina.
    Procure na parte que fala sobre IP Masquerade/NAT.

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Compartilhar ADSL Empresarial + IPCHAINS + NAT

    Só uma coisinha, se vc estiver usando kernel 2.2, e é por isto que optou por ipchains, não existe NAT, apenas masquerade, o NAT só surgiu no kernel 2.4 e neste caso opte por iptables, o ipchains, se não me engano, não teria sintaxe para usar a funcionalidade de NAT no 2.4/2.6.
    Lembrem-se, o kernel é que faz o trabalho, ipchains e iptables são responsáveis apenas por setar o kernel.
    Para fazer redirecionamento como vc quer no kernel 2.2 existe uma outra aplicação, se não me falha a memória, talvez o redir.