Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Berti
    Galera preciso de uma ajuda, instalei o Nagios em um servidor que contém o Postfix(instalação básica), quando algum serviço ou host que o Nagios esta monitorando cai, ele deveria enviar um e-mail, notificando o administrador do sistema, mas não sei pq ele não consegue enviar, já verifiquei as configurações do Nagios e aparentemente esta correto, se entro no Postfix via webmin e mando um e-mail direto para o meu e-mail da empresa e vai normalmente, alguém tem alguma idéia??? Estou utilizando o Fedora 2.

[]`s

Rodrigo

2. Citação Postado originalmente por Berti
    Galera preciso de uma ajuda, instalei o Nagios em um servidor que contém o Postfix(instalação básica), quando algum serviço ou host que o Nagios esta monitorando cai, ele deveria enviar um e-mail, notificando o administrador do sistema, mas não sei pq ele não consegue enviar, já verifiquei as configurações do Nagios e aparentemente esta correto, se entro no Postfix via webmin e mando um e-mail direto para o meu e-mail da empresa e vai normalmente, alguém tem alguma idéia??? Estou utilizando o Fedora 2.

[]`s

Rodrigo
    Como ficou a sua linha de comando no misccommands.cfg?

Berti
    Não foi alterado nada, segue abaixo como esta:
    # 'notify-by-email' command definition
    define command{
    command_name notify-by-email
    command_line /usr/bin/printf "%b" "***** Nagios *****\n\nNotification Type: $NOTIFICATIONTYPE$\n\nService: $SERVICEDESC$\nHost: $HOSTALIAS$\nAddress: $HOSTADDRESS$\nState: $SERVICESTATE$\n\nDate/Time: $DATETIME$\n\nAdditional Info:\n\n$OUTPUT$" | /bin/mail -s "** $NOTIFICATIONTYPE$ alert - $HOSTALIAS$/$SERVICEDESC$ is $SERVICESTATE$ **" $CONTACTEMAIL$
    }
    # 'host-notify-by-email' command definition
    define command{
    command_name host-notify-by-email
    command_line /usr/bin/printf "%b" "***** Nagios *****\n\nNotification Type: $NOTIFICATIONTYPE$\nHost: $HOSTNAME$\nState: $HOSTSTATE$\nAddress: $HOSTADDRESS$\nInfo: $OUTPUT$\n\nDate/Time: $DATETIME$\n" | /bin/mail -s "Host $HOSTSTATE$ alert for $HOSTNAME$!" $CONTACTEMAIL$
    }

4. Você está com o MAILX instalado e funcionando???

5. Você está com o MAILX instalado e funcionando???

Tópicos Similares

1. Postfix não envia e-mail !
    Por gustavodoria no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-07-2004, 23:08
  2. Postfix não envia e-mail !
    Por gustavodoria no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2004, 10:11
  3. Sendmail: não envia e-mails , só recebe!!
    Por Ricardo Arnoud no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-04-2004, 13:55
  4. Meu servidor não envia e-mail para o IG
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Último Post: 18-11-2003, 09:55
  5. Squirrelmail nao envia e-mail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 13-02-2003, 11:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L