Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

cgildario
    pesquisa feita em site aponta win 2003 como mais seguro que Red Hat!

pessoal , por favor , meu ingles ´´e xulo! porem uma amiga me passou estes links abaixo mencionando que o Win 2003 ´´e extremamente mais seguro e recebeu / teve menos atualizaç~~oes que o RH 9.

por favor , avaliem o (s) link (s) abaixo e me ajudem a esclarecer esse disparate por favor!

Secunia currently has 25 Secunia advisories affecting Microsoft Windows Server 2003 Enterprise Edition.
    http://secunia.com/product/1174/

Secunia currently has 103 Secunia advisories affecting RedHat Linux 9.
    http://secunia.com/product/1343

2. Eu não garanto que ele eh mais seguro que a RedHat, mas tenho certeza absoluta que teve menos LANÇAMENTOS de correções.... antes da RH parar de lançar atualizações estavam saindo umas 3 por dia!!!! ta certo que não eram críticas e nem de pacotes cruciais para o sistema, mas pqp eles tavam lançando coisa d+, eu perdia o dia inteiro pra conseguir atualizar essa me#$@%@$%da, primeiro pq os servidores deles sempre tavam lotados e segundo pq sempre eram muitos pacotes....

cgildario
    vc deu uma olhada nos links? cara ! to inconformado! seria manipulaç~~ao de falsas informaç~~oes ou algo parecido? muito estranho!

Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Eu não garanto que ele eh mais seguro que a RedHat, mas tenho certeza absoluta que teve menos LANÇAMENTOS de correções.... antes da RH parar de lançar atualizações estavam saindo umas 3 por dia!!!! ta certo que não eram críticas e nem de pacotes cruciais para o sistema, mas pqp eles tavam lançando coisa d+, eu perdia o dia inteiro pra conseguir atualizar essa me#$@%@$%da, primeiro pq os servidores deles sempre tavam lotados e segundo pq sempre eram muitos pacotes....

4. Kra te garanto que o sistema Red Hat é seguro, porém a sua segurança depende exclusivamente so seu administrador, pois estamos falando de um kernel open source, que pode ser modificado a hora que o administrador quiser, ao invés do Win 2K3.
    Então podem falar a vontade, eu sempre achei e vou continuar achando linux Red Hat, Slack, Debian, qualquer um mais seguro que o Win

Fallow

gmlinux
    Se analizarmos um servidor Red Hat (ou SuSE, ou Slack, ou ....) bem configurado, rodando apenas os serviços que motivam sua existência, ele(s) são muito seguros.
    No entanto, é verdade tambem, que a Microsoft fez um bom trabalho no win2003, que acredito, se deve a concorrência do Linux, que até então, não ocorria.
    Viva a concorrência! O importante é ter opção, não tomar esta disputa como religião, existe qualidade e defeitos nos 2 sistemas, cabe ao administrador usar o melhor dos 2 mundos (não esqueça que ainda existe outros mundos, por exemplo, os BSDs, AIX, solaris,....)

Tópicos Similares

1. Qual java para linux é mais seguro ?
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 02-02-2005, 15:32
  2. Pq o Linux é mais lento que windows?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 32
    Último Post: 14-12-2004, 18:08
  3. DNS - djbdns ou bind? qual mais seguro?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2004, 14:18
  4. Qual sistemas operacional mais SEGURO!
    Por rEsEtbnu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 28-07-2003, 19:24
  5. Nao sei mais o que fazer!
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-01-2003, 01:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L