Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cgildario
    pesquisa feita em site aponta win 2003 como mais seguro que Red Hat!

    pessoal , por favor , meu ingles ´´e xulo! porem uma amiga me passou estes links abaixo mencionando que o Win 2003 ´´e extremamente mais seguro e recebeu / teve menos atualizaç~~oes que o RH 9.

    por favor , avaliem o (s) link (s) abaixo e me ajudem a esclarecer esse disparate por favor!

    Secunia currently has 25 Secunia advisories affecting Microsoft Windows Server 2003 Enterprise Edition.
    http://secunia.com/product/1174/

    Secunia currently has 103 Secunia advisories affecting RedHat Linux 9.
    http://secunia.com/product/1343

  2. Eu não garanto que ele eh mais seguro que a RedHat, mas tenho certeza absoluta que teve menos LANÇAMENTOS de correções.... antes da RH parar de lançar atualizações estavam saindo umas 3 por dia!!!! ta certo que não eram críticas e nem de pacotes cruciais para o sistema, mas pqp eles tavam lançando coisa d+, eu perdia o dia inteiro pra conseguir atualizar essa me#$@%@$%da, primeiro pq os servidores deles sempre tavam lotados e segundo pq sempre eram muitos pacotes....



  3. #3
    cgildario
    vc deu uma olhada nos links? cara ! to inconformado! seria manipulaç~~ao de falsas informaç~~oes ou algo parecido? muito estranho!


    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Eu não garanto que ele eh mais seguro que a RedHat, mas tenho certeza absoluta que teve menos LANÇAMENTOS de correções.... antes da RH parar de lançar atualizações estavam saindo umas 3 por dia!!!! ta certo que não eram críticas e nem de pacotes cruciais para o sistema, mas pqp eles tavam lançando coisa d+, eu perdia o dia inteiro pra conseguir atualizar essa me#$@%@$%da, primeiro pq os servidores deles sempre tavam lotados e segundo pq sempre eram muitos pacotes....

  4. Kra te garanto que o sistema Red Hat é seguro, porém a sua segurança depende exclusivamente so seu administrador, pois estamos falando de um kernel open source, que pode ser modificado a hora que o administrador quiser, ao invés do Win 2K3.
    Então podem falar a vontade, eu sempre achei e vou continuar achando linux Red Hat, Slack, Debian, qualquer um mais seguro que o Win

    Fallow



  5. #5
    gmlinux
    Se analizarmos um servidor Red Hat (ou SuSE, ou Slack, ou ....) bem configurado, rodando apenas os serviços que motivam sua existência, ele(s) são muito seguros.
    No entanto, é verdade tambem, que a Microsoft fez um bom trabalho no win2003, que acredito, se deve a concorrência do Linux, que até então, não ocorria.
    Viva a concorrência! O importante é ter opção, não tomar esta disputa como religião, existe qualidade e defeitos nos 2 sistemas, cabe ao administrador usar o melhor dos 2 mundos (não esqueça que ainda existe outros mundos, por exemplo, os BSDs, AIX, solaris,....)






Tópicos Similares

  1. Qual java para linux é mais seguro ?
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 02-02-2005, 15:32
  2. Pq o Linux é mais lento que windows?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 32
    Último Post: 14-12-2004, 18:08
  3. DNS - djbdns ou bind? qual mais seguro?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2004, 14:18
  4. Qual sistemas operacional mais SEGURO!
    Por rEsEtbnu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 28-07-2003, 19:24
  5. Nao sei mais o que fazer!
    Por mirror no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-01-2003, 01:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L