Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. ola, recebo um link de 256k atravez de uma FrameRelay e preciso levar esse acesso ateh um morro. Entao utilizarei 2 swl3300 p/ fechar o p2p.

La no morro tenho outro swl3300 com uma omni q distribuirá o sinal.
    Entao Config. uma mq. Linux q será o gw dessa rede wireless com ip´s 10.10.10.x Classe A. Gostaria de saber o que devo fazer na config. dos 2 swl3300(que farao ponto a ponto) para que nenhum espertinho tente acessar esse link? Agradeço pela ajuda desde já.

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    ola, recebo um link de 256k atravez de uma FrameRelay e preciso levar esse acesso ateh um morro. Entao utilizarei 2 swl3300 p/ fechar o p2p.

La no morro tenho outro swl3300 com uma omni q distribuirá o sinal.
    Entao Config. uma mq. Linux q será o gw dessa rede wireless com ip´s 10.10.10.x Classe A. Gostaria de saber o que devo fazer na config. dos 2 swl3300(que farao ponto a ponto) para que nenhum espertinho tente acessar esse link? Agradeço pela ajuda desde já.
    Para fazer o link vc configura um swl como master e o outro como slave, utiliza uma chave na critografica wep e deu pra bola, agora no outro que vc tiver a omni , pode utilizar o controle de acessos mac e a critptografica ja vai dificultar bastate as invasoes, alem de ocultar o ssid. Qualquer duvida posta aqui.

4. ative o controle de MAC no ap

5. algo interessante eh implementar a autenticacao dos seus usuarios

assim so navega quem vc quiser... e a manutencao eh mais facil

[]'s

6. Citação Postado originalmente por demiurgo
    algo interessante eh implementar a autenticacao dos seus usuarios

assim so navega quem vc quiser... e a manutencao eh mais facil

[]'s
    concordo com o demiurgo, pois controle de MAC e criptografia são fácilimas de serem burladas com programas como Kismet e AirSnort. Porém autenticação é mais dífícil (mas não impossível :twisted: ) então acho que pra uma rede wireless poder ser chamada pelo menos de um pouquinho segura ela tem que ter autenticação, WEP, e controle de MAC/IP respectivos no AP e no firewall.... Em casos mais radicais deve-se pensar em uma VPN. Essa é minha opinião pra redes wireless.

7.    Publicidade