+ Responder ao Tópico

d00m
    Pessoal,
    Sou iniciante na utilização de fitas DAT.

Consegui fazer a gravação de uma série de arquivos, utilizando tar -cv -T arquivo -f /dev/st0, e consigo listar eles dentro da fita, sem problemas até ai.
    Mas para ter garantia do meu processo, resolvi buscar o backup de uma base de 6.6mb, demorou um tempo enorme e achando que isso não era correto eu cancelei o processo (ctrl+c), tentei recuperar então um arquivo pequeno, apenas texto, menos de 10k, o comando que estou utilizando é o tar xvf /dev/st0 caminho_arquivo/arquivo, e a demora é extrema novamente.
    Tentei procurar mensagens de erro em arquivos de log, mas so encontrei algo referente ao SCSI no dmesg, umas mensagens não muito explicitas.

É normal essa demora? Eu sei que existem formas para fazer um tunning da fita, mas ainda não pesquisei sobre isso.

Grato por qualquer ajuda

2. eh normal demorar pq o acesso as fitas dat eh sequencial... ou seja se o arquivo tiver somente 10k mas estiver gravado no fim da fita vai demorar pq ele vai ler a fita inteira ateh xegar nele

d00m
    1c3_m4n, muito obrigado...
    realmente havia me esquecido disso

Conheces algum local onde eu consiga informações de "boas formas" de utilização de fita? Por exemplo, organização para facilitar recuperação ou sobre o próprio tunning para gravação?

Novamente muito obrigado.

Tópicos Similares

1. Momentos de lentidão extrema no mk
    Por amsnetto no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-08-2011, 12:16
  2. Acesso a arquivos antes de serem criados...
    Por inaciod no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-06-2004, 16:44
  3. Linux ou samba bloqueando arquivo dbf de um sistema em foxpr
    Por alebasto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2004, 06:40
  4. retornando um monte de emails ....
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 30-12-2003, 13:24
  5. postfix não envia arquivo assima de 10mb...
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-03-2003, 16:01

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L