Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá,

to com um problema pra autenticar no radius com mysql. Usando o /etc/shadow - /etc/passwd e /etc/groups vai beleza...

o caso eh este:
    quando vou autenticar, o log me mostra o seguinte:

rlm_sql (sql): Released sql socket id: 2
    modcall[authorize]: module "sql" returns ok for request 2
    modcall: group authorize returns ok for request 2
    rad_check_password: Found Auth-Type System
    auth: type "System"
    ERROR: Unknown value specified for Auth-Type. Cannot perform requested action.
    auth: Failed to validate the user.
    Delaying request 2 for 1 seconds

Alguma dica?

2. Ja montei servidores radius com mysql varias vezes e posso te ajudar se voce estiver usando o freeradius (so tenho experiencia nele). Me diz, voce usa freeradius ou ta afim de usa-lo?

3. Ja descobri oq era... faltou configurar o arquivo users (estou usando o freeradius sim), mas aproveitando ja que tu ja montou um monte de servidores radius, ja teve experiencia na configuracao do mesmo com o NAS disponibilizado pela intelig? Ou alguma documentacao referente a isso?

Grato,

Joao Reis.

Patrick Brandao
    Olha, se voce configurou o ras para acessar o servidor radius no ip e porta udp corretos, cadastrou ele no arquivo clients.conf, recarregou a configuracao, demais erros devem aparecer no log. Nunca ouvi falar em problemas do tipo. Se tem problemas, posta uma parte do radius.log ai...

5. na real nao configurei o ras ainda, soh aproveitei o espaco se alguem ja tivesse algo. A principio ta tudo beleza, nao acredito que terei problemas, depois desse caso do mysql, andei estudando um pouco mais afundo sobre oradius e sinto q to bem tranquilo... valeu de qualquer forma

Tópicos Similares

1. Microtik + Radius + mysql
    Por lunux no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-07-2008, 20:22
  2. Radius + Mysql
    Por marenet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-05-2008, 07:23
  3. IP's Fixos -=> Radius + MySQL ???
    Por rrvelasco no fórum Redes
    Respostas: 0