+ Responder ao Tópico



  1. #1
    haas
    Visitante

    Padrão Problema estranho no Sendmail

    Tenho um servidor FreeBSD com Sendmail e depois de cadastrar todas contas de e-mail (em torno de 150 contas), parece que ele não guarda as mensagens enviadas pelos clientes internos em uma caixa (fila) para depois enviar, parece que a mensagem está sendo enviado para o destino externo direto do cliente.

    O meu /etc/rc.conf está configurado da seguinte forma:

    sendmail_enable="YES"
    sendmail_outbound_enable="YES"
    sendmail_submit_enable="YES"
    sendmail_msp_queue_enable="YES"
    sendmail_smtp_enable="YES"
    sendmail_pop_enable="YES"

    Alguém tem idéia do que pode ser isso?

    Valeu!

  2. #2
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Problema estranho no Sendmail

    Os clients são *nix usando MTA local?
    se for é possível o que falou.
    Se for clients usando MUA (Mozzila mail, Outloco) é improvável, a menos que eles não estejam configurados para usar seu servidor como servidor de smtp.



  3. #3
    haas
    Visitante

    Padrão Problema estranho no Sendmail

    Os clients são do tipo MUA usando SMTP, também estou achando muito estranho esse comportamento, e outra coisa que ocorre é quando tem anexo com mais de 300k, fica muito lento dá até timeout do Outlook, isso na rede interna.

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Problema estranho no Sendmail

    Negócio é analisar o tráfego da rede, tipo, verifica se o cliente esta conectando no seu server, verifica seu seu server consulta o DNS pelo MX do dominio para o qual o email esta sendo enviado, verifica se seu server conecta no MX obtido.
    Se rolou assim, esta OK.



  5. #5
    haas
    Visitante

    Padrão Problema estranho no Sendmail

    gmlinux,

    Ele faz tudo isso!

    Mas quando tem anexo dá problema. Por exemplo, tentei enviar um e-mail para outra conta de e-mail do mesmo domínio (ou seja, tudo no mesmo servidor) e um arquivo de 461k (na rede interna 100Mbits) não conseguiu ser entregue, e deu mensagem de Timeout do Outlook Express que o servidor não respondia a mais de 60 segundos - Parar ou Continuar.

    Esse servidor não tem sistema de cotas limitando a caixa do usuário, ele está aberto e tem disco de sobra (mais de 30GB) e só pra informar (se ajudar) tem 2GB de RAM. Não estou entendendo, o que pode ser isso.

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Problema estranho no Sendmail

    Bem, se ele fez tudo, então realmente passa por ele.

    Aparentemente, isto pode ser um problema com o cliente, vamos experimentar um outro cliente de email, se funcionar vamos ver porque o express não esta funcionando, certo?



  7. #7
    GuestPhantom
    Visitante

    Padrão Problema estranho no Sendmail

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Os clients são *nix usando MTA local?
    se for é possível o que falou.
    Se for clients usando MUA (Mozzila mail, Outloco) é improvável, a menos que eles não estejam configurados para usar seu servidor como servidor de smtp.
    To com o mesmo problema .. e nao eh pau do Outlook nao .. pq mesmo no Linux da o mesmo erro ...

  8. #8
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Problema estranho no Sendmail

    Nos MUAs esta configurado o servidor de smtp correto?



  9. #9
    GuestPhantom
    Visitante

    Padrão Resolvi

    Lógico que estavam configurados corretos se não nem iniciariam a transferencia não é?

    Bom to postando aqui pra falar que resolvi o assunto no meu servidor.

    Apos diversas tentativas de tudo que é tipo de coisa .. de mudança no sendmail.cf até atualização do sendmail eu pensei em fazer um teste.

    Me loguei no servidor e fiz uma transferencia da minha maquina de ftp .. tudo OK, mas quando eu tentei mandar um SCP da minha maquina pro servidor fico lento tb.

    Troquei a placa de rede e na hora resolveu o problema!

    Espero que seja de alguma utilidade isso.

    Flw.

    Erik Costa

  10. #10
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: Resolvi

    Citação Postado originalmente por GuestPhantom
    Lógico que estavam configurados corretos se não nem iniciariam a transferencia não é?

    Bom to postando aqui pra falar que resolvi o assunto no meu servidor.

    Apos diversas tentativas de tudo que é tipo de coisa .. de mudança no sendmail.cf até atualização do sendmail eu pensei em fazer um teste.

    Me loguei no servidor e fiz uma transferencia da minha maquina de ftp .. tudo OK, mas quando eu tentei mandar um SCP da minha maquina pro servidor fico lento tb.

    Troquei a placa de rede e na hora resolveu o problema!

    Espero que seja de alguma utilidade isso.

    Flw.

    Erik Costa
    Lógico?
    Se estivesse configurado com outro server e não com o que deveria?
    Presta atenção no que você fala...