+ Responder ao Tópico



  1. #1
    TheHawk
    Pessoal é o seguinte... tem como bloquear o netbios nesse ap com ele funcionando no modo Acess Point? ou esse bloqueio só funciona quando ele está funcionando no modo bridge? existe algum firmware que habilite esse bloqueio no modo AP? agradeço desde já a quem responder, ate mais.

  2. pelo telnet... vah na opcao 2, depois na opcao 3, depois na opcao 2 e altere o item 3 (netbios) para block... nao se esqueca que perderah performance... faca esse bloqueio pelo iptables fica bom tb...



  3. #3
    TheHawk
    Cara foi interessante isso que vc me disse, pois eu só configuro meus aps pela interface web e lá, eu marquei a opção de barrar o netbios, mas não barrava, ai quando eu entrei agora pelo telnet vi que a opção netbios estava em PASS, dai eu alterei lá tambem para DROP, vou testar aqui pra ver se barra, qualquer coisa eu posto aqui, flw.

  4. o swl3300 eh meio xarope... depois de fazer esta alteracao pressione "t" e depois "6"... ele irah salvar e rebootar... ele costuma nao gravar se nao fizer isso. 8O



  5. #5
    Carlos_Radlink
    Velho recomendo você fazer isso direto no linux, tipo o SWL 3300 não é la um AP com grande performance, esta configuracao direto no AP pode te da dor de cabeca caso voce tenha problema com virus que usam netbios para repassar pacotes. no linux voce bloqueia e evita que chegue ao radio.

  6. #6
    sempre pensei que isso deveria ser feito direto no servidor, mas nunca vi uma forma sendo que a comunicação de netbeui da-se de cliente a cliente sem passar pelo servidor , alguém conhece a fórmula para fazer o iptables ajudar nesse problema ?

    Citação Postado originalmente por Carlos_Radlink
    Velho recomendo você fazer isso direto no linux, tipo o SWL 3300 não é la um AP com grande performance, esta configuracao direto no AP pode te da dor de cabeca caso voce tenha problema com virus que usam netbios para repassar pacotes. no linux voce bloqueia e evita que chegue ao radio.



  7. #7
    TheHawk
    Exato o problema é esse, não tem como bloquear pelo servidor pois a comunicação se dá antes do servidor, direto no ap, por isso estou tentando bloquear por lá... e continuam os testes.

  8. acho q muitos de nos temos esse problema, clientes se enchergando, desativar o netbios ocorre a perca de desempenho, pelo iptables ja ouvi muita gente dizer q dar, então por favor nos digam como fazer isso....

    agora uma outra solucao é criar ips em classes diferentes ou utilizar a mascara 252
    []'s bene



  9. #9
    o problema da mask 252 é que deependendo de sua carteira de clientes, ,ela se torna proibitivamente trabalhosa pra implantar e administrar... sem falar q se vc tiver uma iprange valida (casos raros) vc a reduz a 1/10 doq poderia ser utilizado em uma classe "normal"

    uma solucao seria colocar o AP em modo Bridge e deixar que o linux se vire com os pacotes.. (afinal ele provavelmente sera uma maquina mais potente que o ap)

  10. Pq perde performace tirando o netbios?
    DNS não é muito mais rápido?
    :roll:



  11. #11
    The Hawk
    Colocando esse esquema da mascara em 252 só resolve se vc sair criando um gateway para cada cliente, ai sim os caras não se veem, mas no meu caso não posso usar isso, pois eu vendo ips reais, ai não, vou ter que quebrar minha rede tão de um jeito que fica inviavel, irei perder muitos ips reais, estou procurando um jeito no linux mesmo, ou algum tipo de firmware para os aps, flw.






Tópicos Similares

  1. PCMCIA Orinoco + SWL3300
    Por guigarau no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 21-04-2004, 18:31
  2. Netbios com ip_forward
    Por haas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 30-03-2004, 07:51
  3. netbios e ipx
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 21-03-2004, 18:59
  4. ! NETBIOS ! URGENTE !
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-11-2003, 02:57
  5. netbios
    Por Ed_Teixeira no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-02-2003, 20:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L