Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. #1
    Rodrigo Moreno
    Olá Lista,

    Estou precisando de um roteador que compartilhe a internet e tenha recursos wireless. Estive olhando o wrt54g da linksys, mas não sei se este tem bons recursos pra controle de usuários.

    Tem um roteador da planet que é bem completo neste ponto (controle de usuários), porém não tem wireless.

    Estou querendo algo que além do wireless, possa bloquear o acesso a determinados sites/ips/portas pra determinados usuários em determinadas horas.

    Eu poderia fazer isso com linux, mas com não quero ficar tendo trabalho na configuração, acho que um hardware proprio pra isso seria mais rápido.

    Alguém sabe dizer se este wrt54g é bom, ou alguém sugere algo melhor nesta linha ?

    []'s
    Rodrigo Moreno


  2.    Publicidade


  3. 1) Wireless so tem acesso a internet se for DSL
    2) Voce nao vai encontrar um firewall+wifi em um equipamento de baixo custo

    talvez o AP2000 Proxim sirva para voce, ele tem bom controle de usuarios, mas claro eh tudo no ambito de wireless, eu sugiro a voce ter os devices separados... firewall, router, etc...

  4. #3
    Rodrigo Moreno
    Olá,

    Eu quero é pra compartilhar speedy mesmo.

    Talvez eu coloque o Router Planet XRT-401C, vou testar um hoje e ver se a parte de configuração é tudo isso que me disseram e talvez coloque um AP separado tipo um Access Point Edimax 7206APB que tem preço acessível.

    []'s
    Rodrigo Moreno

  5. se quiser uma boa solucao de baixo custo eh esta ae do Andre... agora se quiser controlar o negocio blz, tem que q ter um server linux pra fazer o negocio rodar redondo... e cuidado com o lance de compartilhamento de Adsl, eh proibido, acho eu, que em todas as operadoras, e pra distribuir dados via wireless e ter lucro precisa de licença SCM da Anatel, somente ptp entre matriz-filial (ou algo do genero) nao necessita, tem que respeitar limites de potencia e uma serie de regras legais.... caso contrario dah ateh processo na PF e tenha certeza q nao vai gostar nada disso. 8O

  6. Citação Postado originalmente por SerAntSou
    se quiser uma boa solucao de baixo custo eh esta ae do Andre... agora se quiser controlar o negocio blz, tem que q ter um server linux pra fazer o negocio rodar redondo... e cuidado com o lance de compartilhamento de Adsl, eh proibido, acho eu, que em todas as operadoras, e pra distribuir dados via wireless e ter lucro precisa de licença SCM da Anatel, somente ptp entre matriz-filial (ou algo do genero) nao necessita, tem que respeitar limites de potencia e uma serie de regras legais.... caso contrario dah ateh processo na PF e tenha certeza q nao vai gostar nada disso. 8O
    Sim, vc está correto ! Por força de contrato é proibido compartilhar qualquer adsl. Além disso, o pessoal da Anatel tá fiscalizando geral. Digo pq já recebi a "visita" dos fiscais, por duas vezes, e os caras não brincam no serviço. O TUX-AP não foi idealizado para substituir equipamentos mais profissionais atuando como servidor ou mesmo APs mais robustos. O TUX-AP veio para substituir o elo mais fraco dessa cadeia, que é o usuário final. Não recomendo a substituição nos POPs pelo TUX-AP e nem incentivo, apenas coloquei as potencialidades do aparelho. Bem lembrado Sergio !


  7.    Publicidade




Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista