Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

detoni
    Putz... sou iniciante e fui atacado por um hacker, o cara até parece gente boa naum consumiu nada ainda... como faço pra tirá-lo do meu servidor Conectiva 8.0....

2. bem..
    vc precisa REMOVER essa máquina da rede, ela não é mais confiável. Depois analise sua máquina (http://freshmeat.net/projects/rkhunter/) pra saber COMO foi que êle te pegou.

Sugiro analisar tudo cuidadosamente e estabelecer um firewall com politicas de segurança melhores.. ou isso vai se repetir.

Quanto a ser gente boa.. bem, hackers não são ruins, mas prefiro te-los fora de casa
    :twisted:

ps: NÃO precisa me dizer que não poderá remover a máquina, que isto e aquilo.. não sou eu quem precisa de desculpas, não sou eu que corro riscos, vc é quem precisará negociar aí na empresa QUANTO valem os seus guardados sabendo-se que o ladrão está DENTRO DE CASA.. :twisted:

nafre
    Caro amigo,

Como vc mesmo afirmou vc é iniciante, então sugiro que antes de montar um servidor vc estude um pouco ou pelo menos procure pela assesoria de alguem mais experiente.

como faço pra tirá-lo do meu servidor Conectiva 8.0....
    verifique se existe algum backdoor ou rootkit na sua maquina.
    caso nao:
    procure por novos user.
    atualize todos os software.
    instale um firewall

gmlinux
    Por ser iniciante recomendo: estudar e pedir ajuda, reinstalar do zero, atualizar.

Bom pra praticar...

5. Amigo só por curiosidade como você sabe que tem um hacker em seu server qual foi o tipo de ataque ?

abraços..

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 14-08-2012, 21:10
  2. Proxy sendo atacado = pouco desempenho
    Por wifiinternet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 12-05-2009, 20:45
  3. meu cisco 1721 ta sendo atacado
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 12-09-2007, 08:14