Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

rfdasilva1
    Pessoal, to configurando servidor, tudo a 1ª vista ta rolando legal (DHCPD, DNS, PROXY, HTTPD etc) , porém não estou conseguindo incluir o XP no domínio linux..detalhes:
    meu servidor: 192.168.1.1
    XP..192.168.1.10
    interessante que do XP pingo o servidor e acesso via ssh.
    + do servidor não pingo o xp...

Quando tento colocar no domínio, informa a seguinte mensagem:

(Observação: estas informações se destinam a administradores de rede. Caso você não seja um, contate o administrador de rede e notifique-o de que recebeu estas informações, que estão registradas no arquivo E:\WINDOWS\debug\dcdiag.txt.

O nome de domínio linux pode ser um nome de domínio NetBIOS. Se este for o caso, verifique se o nome de domínio está registrado corretamente no WINS.

Se você tiver certeza de que o nome não é um nome de domínio NetBIOS, as informações a seguir podem ajudá-lo a solucionar o problema da configuração DNS:

O erro a seguir ocorreu quando o DNS foi consultado para a obtenção do registro de recurso de serviço local (SRV) usado para localizar um controlador de domínio para o domínio linux:

Erro: "Esta operação foi retornada porque o tempo limite expirou."
    (código de erro 0x000005B4 ERROR_TIMEOUT)

A consulta foi feita para o registro SRV para _ldap._tcp.dc._msdcs.linux

Os servidores DNS usados por este computador para resolução de nomes não respondem. Este computador está configurado para usar servidores DNS com os seguintes endereços IP:

192.168.1.1)

O interessante é que tenho uma particação com win98, e também não estou conseguindo colocar no dominio..

A mesmas configurações tenho rodando na empresa em outro servidor..

Desculpem pelo livro...+ qui detalhar o máximo possível...

Mr_Mind
    a resposta está num Primary Domain Controller (PDC) em Samba para que as workstations Windows 2k/XP Pro ou Linux (via PAM) s consigam autenticar

recentemente fiz uma configuração do género e conto ter documentação online daqui a uma semana. guarda o meu email, e depois questiona-m sobre isso s n encontrares o artigo na UnderLinux

rfdasilva1
    o SMB.CONF é o mesmo que tenho rolando na empresa, será que o problema foi quando fui adicionar no smbpasswd...pois adicionei como estacao1 e estacao1$..acredito que está certo..

guardian_metal
    Como ta seu smb.conf?

5. http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...XPprofessional

Espero que isso resolva seu problema. Windows XP Home não funciona em domínio.

Abraços!

Tópicos Similares

1. cliente XP connectar no postgre linux
    Por dbogro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 07-09-2005, 17:53
  2. Fazer XP logar no Linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2003, 07:02
  3. Fazer XP logar no Linux
    Por no fórum Servidores de Rede