Pessoal, estou com 60 clientes e percebi q terei que colocar mais uma omni(15db)+AP3300 . Posso colocá-las na mesma torre tipo 2 metros uma debaixo da outra operando em canais bem distintos?
Pessoal, estou com 60 clientes e percebi q terei que colocar mais uma omni(15db)+AP3300 . Posso colocá-las na mesma torre tipo 2 metros uma debaixo da outra operando em canais bem distintos?
O ideal é 4 metros de distância uma da outra e uns 5 metros de altura c/ relação de uma para outra.
tamo falando de 360° x 2 numa msm torre?? isso nao rola nao... pense em setoriais se precisar colocar outro AP... isso ae eh a velha "Economia a base de porcaria".
Utilizize setoriais e coloque uma rede Vertical e outra Horizontal.
e mesmo assim mantenha uma distância de pelo menos 3 metros entre elas.
Coloque setorial ou até mesmo direcional dependendo da posicao dos clientes, voce tambem como colocar outra ominni em algum predio para fazer outro ponto de acesso, assim voce tera uma area mais ampla.
solução mais facil não seria colocar um radio de maior processamento? seria mais facil mesmo!
Minha opinião eh de que primeiro faça um rastreamento p/ ver se existe canais disponiveis, p/ tomar decisão do que fazer.Postado originalmente por larz
O segundo sistema eh aconselhavel trabalhar na polarização H. Com uma maquina soh dah para pindurar uns 400 clientes mole mole a 256k
Pendurar 400 clientes em um SWL 3300 ?Postado originalmente por Bronius
Tu esta louco ?
Nem 100 clientes voce coloca em cima de um SWL 3300 ...
Nem um AP 2500 aguenta 400 clientes em cima dele. tu viajou.
Acho que ele citou em vender para 400 clientes e nao 400 clientes concorrentes, mas bom isso foi so um ponto.
Outro ponto eh, antenas sao COBRIR uma area maior, maior alcance, melhor recepecao/transmissao de dados.
e nao para aguentar mais ou menos clientes, jah que isso esta relacionado com o hardware e nao com o sinal. Entao pense nisso, divida a carga em 2 hardwares, isso sim voce fara alguma diferenca a nao colocando mais antenas.
Postado originalmente por Carlos_Radlink
vc já pensou montar um AP embedded? Monta-se com 2 cartoes Orinoco GOLD e um software proprietário. QQ coisa entre em contato.
Porq vc naum coloca 4 paineis setorias no lugar as omni e coloca .
porque vc naum coloca dis SENAO no lugar do SWL3300 e coloca 2 spliter
[email protected]