+ Responder ao Tópico



  1. #1
    robson_alves
    Visitante

    Padrão Tabelas do Postgresql

    Olá galera...
    Sou iniciante nesta area de banco de dados, tenho uma duvida...

    Gostaria de saber quais são as extenções de tabela do postgresql, estou utilizando o postgresql no Fedora Core 2 em qual pasta posso encontrar as tabelas...
    Obrigado...

  2. #2
    LenTu
    Visitante

    Padrão Tabelas do Postgresql

    o postgresql como qualquer banco de dados tem sua própria estrutura... intaum vc num tem uma pasta onde fika as tabelas... tem sim o próprio banco... onde vc acessa ele com usuario e senha... e dentro dele vc pode criar suas tabelas, inserir dados e etc.... sakou o eskema ?

    para vc conseguir mais informações sobre o postgresql... dah uma olhada no site oficial...

    escolhe a versão q vc instalou ai.... e dah uma olhada lah pra ver c tira tuas duvidas... qq coisa volta aki... q a galera dah um help...

    http://www.postgresql.org/docs/

  3. #3
    robson_alves
    Visitante

    Padrão Tabelas do Postgresql

    Sim mas um exemplo...

    Lá no paradox você tem tabelas(Entidades) que armazenan dados e sua extenção *.db

    No MySql você tem tabelas *.tb (Acho que é isso!)

    E do postgresql?

  4. #4
    vdlp_br
    Visitante

    Padrão Arquivo postgres

    Vc pode encontrar os arquivos em /var/lib/pgsql

  5. #5

    Padrão Tabelas do Postgresql

    Na verdade depende da sua instalação,...
    MAs existem uns diretórios criados pelo postgres, que são onde se encontram os dados das tabelas... mas não é tão simples assim quanto no paradox

  6. #6

    Padrão Tabelas do Postgresql

    exatamente....quando vc inicia um banco de dados, vc usa uma opcao q especifica onde (diretorio) vao ficar os dados , ai, dentro desse diretorio, vai ter uma pasta chamada "base" q tem todos os arquivos usados por ele.....POREM, nao ti recomendo sequer mudar uma linha de qq arquivo desses, ou msm renomear.....a catastrofe pode ser enorme.... 8O

    :wink: