Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    TheHawk
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Amigos é o seguinte, tenho uma divida no uso dos swl3300 em modo bridge, se eu colocar eles pra funcionar em modo bridge, um vai ficar na minha central e outro vai ficar numa distancia a mais ou menos 10-12km, esse que vai ficar a distancia é que vai ficar para os clientes... ai vem minha duvida... esse ap que está em modo bridge vai conseguir repassar sinal normalmente para os clientes? da pra fazer isso? valeu e obrigado a todos.

  2. #2
    clistenis
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Amigo um vai ficar na sua central e o outro vai ficar a uma distância de 10-12 Km, aqui entra algumas circunstâncias:

    1 - Tem visada perfeita entre o ponto A (central) e o ponto B (cliente) ?
    2 - Qual a finalidade exata do outro Radio que vai estar a distância ?


    Se for para prover um acesso a internet da sua central para um cliente pode colocar sem medo que se tudo estiver configurado corretamente ele irá funcionar sem problemas....

    Coloca o AP (A - central) no modo Automatic multlink e defina o mesmo como MASTER e o AP (B - Cliente) também no modo Automatic multlink só que no modo SLAVE tendo sempre o cuidado dos dois AP´s estarem com os ips da mesma classe e também no mesmo canal.

    Um irá se comunicar com o outro perfeitamente e estará feita a sua bridge.

    Abraços.



  3. #3
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Certo a visada é direta sim, mas a minha duvida é, esse ap que está como slave, ele vai conseguir distribuir acesso para os clientes tambem? ele consegue pegar e depois repassar para os clientes como um access point mesmo? ou depois que se coloca em AML ele só se comunica com outros aps? valeu e obrigado.

  4. #4
    clistenis
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Pelo que entendo, depois que vc coloca ele em AML ele só se comunica com outro AP. Esse modo é usado para se fazer um enlace wireless, onde vc coloca um AP como AML MASTER ou outros AP´S como AML SLAVE recebendo o sinal do MASTER.
    Mais estamos aqui para acharmos uma solução para a dúvida dos amigos do Forum.

    Então me explica qual a finalidade exata desse seu acesso.

    Você vai querer colocar um AP para outros clientes wireless acessarem via antena ?

    ou

    Você vai colocar internet em um condôminio ?



  5. #5

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    Tente entender a funcao de uma bridge.

    Bridge so repassa o trafego a nivel de enlance, quando voce cria um link de enlance entre 2 eles nao fazem mais nada, a nao ser que voce esteja em modo Multi-AP (ou algo do tipo, nao lembro o q nome q dao para essa porquera ), que sim voce se conecta com outro AP em modo de enlance e cconecta seus clientes wireless nesse ap mais proximo. agora se seus clientes nao forem wireless, e tiverem todos em hub/switch voce pode deixar em bridge e plugar a ethernet dele no hub q ele sim repassara os pacotes.

  6. #6
    The Hawk
    Visitante

    Padrão Fazer Bridge com APs Samsung

    bem a minha finalidade é o seguinte:
    esse ap que vai ficar como slave alem de fazer a ponte vai ter que ficar com clientes wireless, ou seja, ele vai distribuir sinal em outra região, não sei se esse ap samsung faz isso, mas vi um modelo edimax EW-7206APb que faz isso, o nome do modo de operação é WDS, ele alem de fazer a ponte ainda consegue distribuir sinal em para outros clientes wireless, a minha duvida é se é possivel fazer isso com samsung, mas acho que não, desculpem se não me expressei bem, é isso, é que tem um cara aqui na minha cidade que está fazendo isso com aps samsung, só não sei como ele consegue... e claro ele tambem não diz, té mais.