Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antenas

    Ola!

    Montei um provedor wireless com a seguinte configuração: AP600 + Amplificador Hyperlink 2Watts + Hyperlink Omni 15 dbi, para ligar o AP ao amplificador comprei o pigtail da hyperlink para AP600, e para conectar o amplificador a omni eu mesmo confexionei um pig-tail. O problema é que quando eu ligo normalmente o amplificador a omni, o sinal fica muito fraco, e quando eu retiro a "carcaça" dos conectores, o sinal aumenta significativamente, e quando tiro da antena e deixo só a ponta do pig-tail para fora o sinal aumenta mais ainda. eu testei o cabo e ele não esta em curto, então gostaria de saber se a antena omni da hyperlink fecha curto-circuito ou se ela é aberta, ou sera que é problema no amplificador?

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.202
    Posts de Blog
    9

    Padrão Antenas

    primeiro... pq este amplificador? vc ainda nem montou seu provedor direito e jah estah com amplificador de 2 W... se a Anatel passar por ae jah vai lacrando sem perdao.
    Seu problema pode estar no amplificador sim, pois a saida dele (TX) pode estar fechando curto.
    Troque seu pigtail e refaca o cabo entre o a amplificador e a antena usando RGC213 e conectores novos.
    A antena da hyperlink nao fecha curto nao... mas como seguro morreu de velho coloca uma outra antena (uma zirok serve) e faz o teste.



  3. #3

    Padrão Antenas

    Ola!

    Nem se preocupa SerAntSou apesar de eu conhecer as regras da ANATEL aqui no paraguay ninguem se importa com potencia de amplificador e nem com nenhuma outra lei. :twisted:
    Eu vou testar oque você disse .

  4. #4
    Bronius
    Visitante

    Padrão Antenas

    Se vc ligou o amplificador sem carga fantasma ou sem antena conectada teu amplificador jah era.



  5. #5
    lss
    Visitante

    Padrão Antenas

    bronius nao sabia desta hehehe , agora como vcs medem o cabo para ver se está em curto ?

  6. #6

    Padrão Antenas

    Olha, tenho um amplificador hyper de 1 watt e utilizo ele pra alinhar antenas a longa distancia e olha só, ja liguei ele várias vezes sem antena ou sem radio ligado, e ele ainda a funcionando legal e quanto a testar o cabo é muito simples, basta ter 1 miltimitro em maos e testar a continuidade do cabo e tambem ver se nao ta em curto malha com o pino central (basta colocar 1 das pontas o multimitro no pino central e a outra na malha, nao pode dar continuidade)....
    eu testo todos os cabos, inclusive os rgc213 ja montado nas instalacoes, primeiro testo se nao ta em curto, ai conecto na antena e testo novamente, ai sim, tem q fechar o curto, pois as antenas direcionais de grade (pelo menos as nacionais) ai sei q ta tudo certo....

    []'s Bene