Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

flyer
    Pessoal, estou precisando fazer um compartilhamento de Internet atraves de um Router Cisco 2611 que usa uma 2 Ethernets

Bem, na E0/0, entro com o Link e na e0/1 ligo a minha rede Interna. Eu queria configurar o Router para que todas as máquinas da minha rede usem a net. E tb, supondo que o qdo Digito //200.10.2.50 (Ip Fictíco do Link), eu abra as pastas compartilhadas da máquina com o endereço 10.0.0.1 (Exemplo de uma máquina).

Eu sei que seria bem mais fácil usar o Linux para fazer isso, mas a chefia não quer... hehehe

Alguém poderia me ajudar por favor?

Abraços

Flyer

2.    Publicidade

mesquita
    vamos por partes !!!

primeiro o lance do router
    vc tem os manuais deste router?
    fica mais facil pra vc entender como fazer o roteamento

segundo

nao entendi direito oq vc disse sobre as pastas ?

se precisar de ajuda
    msn: mesquita@cdl-canoas.com.br

4. Qual eo seu tipo de link com a internet?

E para voce veri as pastas compartilhadas nao tem nada a ver com o Router. e sim com o Wins e DNS do Ruindows....

flyer
    Desculpe-me se eu não me expliquei direito... O que eu quis dizer é que eu preciso acessar um pc específico (por exemplo, um servidor) que tenha um IP inválido ( 192.168.1.200 ) através de um computador remoto que está conectado na internet, sendo que minha rede está conectada a internet... Só que preciso antes configurar o meu roteador Cisco 2611 para que isso seja possível... Só que eu não sei como fazer isso....

Meu link é um dedicado... e tb tenho um ADSL...

A respeito dos manuais, a Cisco não costuma mandá-los....

Valew Galera....

6. OK Vamos la para mais detalhes

Eu ainda nao entendi a topologia que voce deseja usar... veja se e mais ou menos assin

Internet ===> Roteador Cisco ===> Estaçoes local
    =
    =
    Roteador Remoto ===> Estaçao remota para acessar a internet e Dados?

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista