Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Spider-Man
    E ai galera, blz? Eu sou novo por aki, me cadastrei pq acompanho site de vcs a bastante tempo, sempre utilizando os tutorias. Agora estou com o seguinte problema:
    Instei o Squid e o ncsa_auth num server RH9 q eu uso como roteador via iptables, o squid ta rolando direitinhu o problema eh que eu naum consigo fazer com que qdo o usuario tente acessar uma pagina ele pessa login e senha, sabe? Ja tentei varias coisas de varios tutoriais mas poe enquanto nada resolvel, sera que alguem pode me ajudar?
    Valeu Galera....

2. Já leu o meu? http://squid.linuxit.com

Me manda o seu squid.conf por e-mail que eu te ajudo, mas com certeza é ordem de ACL o seu problema...

Abraços!

gmlinux
    Citação Postado originalmente por Spider-Man
    E ai galera, blz? Eu sou novo por aki, me cadastrei pq acompanho site de vcs a bastante tempo, sempre utilizando os tutorias. Agora estou com o seguinte problema:
    Instei o Squid e o ncsa_auth num server RH9 q eu uso como roteador via iptables, o squid ta rolando direitinhu o problema eh que eu naum consigo fazer com que qdo o usuario tente acessar uma pagina ele pessa login e senha, sabe? Ja tentei varias coisas de varios tutoriais mas poe enquanto nada resolvel, sera que alguem pode me ajudar?
    Valeu Galera....
    Espero que não esteja usando proxy transparente...

E suas acls? A linha que indica o programa de autenticação? Ele existe no disco?

Citação Postado originalmente por gmlinux
    Citação Postado originalmente por Spider-Man
    Valeu Galera....
    Espero que não esteja usando proxy transparente...

E suas acls? A linha que indica o programa de autenticação? Ele existe no disco?
    Kra montei as regras conforme um tutorial daki, a pricipio montei um proxy transparente colocando regra de iptables para jogar td da porta80 pra 3128... mas depois retirei isso e estou tentando colocar a autenticação, ele existe sim no disco, eu crie a acl de autenticação requirida mas mesmo assim naum rola... ele da um motna de erro e ignora a autenticação!!!

5. Posta os erros que dá ao inicializar o Squid e o seu squid.conf, senão fica meio difícil te ajudar.

Abraços!

Tópicos Similares

1. Ajuda com Squid + ncsa_auth
    Por SOD no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 08-07-2008, 15:41
  2. WARNING: Cannot run '/usr/lib/squid/ncsa_auth' process
    Por gade no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-07-2006, 09:00
  3. Autenticacao no squid "ncsa_auth"
    Por helio_traxx no fórum Servidores de Rede