Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

iniciante
    TENHO UM ATHLON XP 2400 COM HD DE 80 GB E 256 DE MEMORIA,
    COMO EU FAÇO P INSTALAR O LINUX COM O WINDOWS JA INSTALADO, TENHO Q PARTICIONAR O HD, COMO EU PARTICIONO TEM ALGUM PROGRAMA

você precisa criar duas partições, uma p/ swap e outra p/ o sistema, recomendo o Partition Magic

3. o partition magic e um otimo programa para particionar o hd com o windows instalado.

uma sugestão minha e pegar o seu hd e particionar em 3 partições uma de 20 para o windows uns 15 para o linux e o restante para dados onde todos os seus dados serão salvos eu prefiro deixar as partições windows em FAT32 pois o linux consegue ler e escrever, no NTFS ele não grava apenas lê.

Fazendo dessa forma não vai haver problema em reinstalar o linux ou o windows pois todos os dados estão numa partição diferente.

Lembre-se de um detalhe sobre a partição swap deixe o dobro da quantidade de memoria que vc tem na maquina tipo 512mb que já esta de bom tamanho.

qualquer duvida posta ai.

iniciante
    este programa é facil de usar p alguem q nunca mexeu,
    onde eu pego ele.

5. O Particionador do mandrake também é show. Entra em modo expert, redimensiona o seu HD e depois cria suas particões linux e formata. E eu recomendo que você use o reiserfs, pela performance e estabilidade.
    Dai é só reiniciar a máquina e instalar o seu "sabor" preferido de Linux.

Mas atenção! Não esqueça de desfragmentar o seu Rwindow$ antes de redimensionar sua partição, ou você poder perder dados.

Tópicos Similares

1. como instalar meu linux?
    Por fabiojmf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 27-09-2005, 15:35
  2. como instalar o linux pelo HD
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2004, 18:02
  3. como instalar um cluster em conectiva linux 8
    Por Leyzem no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9