Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cybergba
    Um amigo meu montou um provedor de ainternet via cabo rj45 passou por toda a cidade etc... etc...

    A questão é que todos os clientes dele tem uma configuração interessante pelo menos para mim

    ex: ip 192.168.0.26
    gateway 192.168.0.25

    e assim por diante to cliente dele tem um gateway um ip atras do ip da máquina

    e em toda a rede nenhum computador se enxerga

    outra coisa se vc tentar colocar outro ip não navega

    o que sera que ele usa com os gateways, sera que cria interfaces virtuais de rede para cada um cliente ethX:X,

    será que isso é para impedir que os clientes windows se enxergem

    blz!

  2. #2
    pdrbast
    isso só se ele criou alguma regra de firewall
    mas mesmo assim as maquinas podem se enchergar
    se elas estiverem compartilhadas
    ele deve er isntalado algum tipo de firewall para elas não se enchergarem
    deve er alguma coisa assim!!!



  3. provalvelmente ele tá usando máscara 255.255.255.252 ou seja, tá dizendo pra cada cliente que somente 2 máquinas fazem parte da rede, o gateway e a máquina cliente em sí....

    Isso já basta, mas provavelmente ele está fazendo firewall linux, então ele bloqueia as portas NetBEUI e outras pra que os micros não se enxerguem, é o mesmo esquema de internet via rádio... Simples!!

  4. #4
    uma solucao seria ele setar a mascara 252 em todas as subredes clientes e no gw criar interfaces virtuais..

    no iptables eles especifica que a origem de um ip tem q vir de uma determinada interface com a mascara 252, se for diferente ele descarta o pacote... junto disso poe uma regra bloqueando todo e qualquer trafego netbios vindo de qqr origem com destino a qqr maquina...

    uma solucao mais simples de se manter seria usar o PPPoE...



  5. #5
    cybergba
    galera blz!

    Isso mesmo ele usa a mascara 255.255.255.252
    Era isso que não esntendia pois não saco nada de mascara de subrede

    valeu, e acho que ele usa mesmo interfaces virtuais de rede.

    Uma dúvia influi no redimento da máquina criar várias interfaces virtuais, pois ele ja tem mais de 150 clientes?






Tópicos Similares

  1. Duvidas gateway gsm - goip 1 a 4
    Por Karonni no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 21-06-2015, 23:49
  2. Respostas: 0
    Último Post: 08-10-2009, 15:14
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-10-2007, 14:02
  4. pop gateway com fetchmail ! dúvidas...help
    Por chroot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-09-2005, 10:45
  5. Dúvida de gateway
    Por Cyber_Raven no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 15-06-2004, 12:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L