Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mano_linux
    Qual banco de dados tem esta possibilidade de forma estável.
    Ouvi dizer que o postgres estava para adotar esta modalidade,
    mas não encontrei nada dizendo se funciona bem....
    Oracle tem alguma solução para este caso em linux?
    Na pior das hipoteses mysql... se é que isso não é complexo demais para o mysql...
    Alguém poderia me informar qual destes bancos permite "bd distribuido" de forma que tenham dois servidores distantes interligados com uma imagem do bd....

2. Depende do que vocÊ considera distribuido.
    Com o postgres dá pra distribuir as tabelas entre vários hds diferentes e com isso entre várias máquintas também. é só vc montar as máquinas externas como partições..

3. Banco distribuido mesmo so os comerciais como Oracle, nao tem melhor do que ele para isso.

Com o MySQL eu sei que voce tem ocmo fazer Master-Slave , mas ai nao eh distruibuido.. eh como se fosse replicacao, e no PostgreSQL acho que funciona no mesmo esquema....

BD Distribuido eh pouco utilizado nesse ramo de OpenSource pelo que eu venho notando.... e muito mais utilizado em _GRANDES_ empresas e elas normalmente usam Oracle.

mano_linux
    Mas é bem o que eu preciso. Dois servidores, um primário e um secundário. Se o primeiro cair o segundo passa a responder. A questão na verdade é disponibilidade e não distribuir propriamente as tabelas.
    Posso fazer isso de maneira estável com o postgres? Como, pelo o que eu devo procurar?

Obrigado,

Mano_linux

Smilecaolho
    Existem varias maneiras de você fazer isso, uma delas é em nivel de aplicação, passando o segundo host como o valido caso o primeiro deixe de "pingar"...
    - qual o tipo de aplicação que estas usando???

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 05-06-2003, 11:07
  2. SendMail com Banco de Dados
    Por troy_psx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-02-2003, 14:33
  3. Imagem no Banco de Dados
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-01-2003, 11:50
  4. Banco de dados em Access