+ Responder ao Tópico



  1. #1
    epf
    Pesosal, o meu problemas é o seguinte:

    eu tenho um servidor om um hd de 20 gb...com o FreeBSD isntalado.o que acontece, é que so tem 300 mb de espaco em disco..o que esta acontecendo, e que esta travando toda hora o servidor por isso..eu comprei um hd de 40 gb, so que eu nao posso reinstalar o sistema, pois, demoraria muito, e agora estou sem disponibilidade de tempo.....ha como eu fazer uma copia desse sistema iteiro para o outro hd e funcionar normalmente? Caso sim, hja algum risco do sistema nao funcionar bem?

    abracos
    Atenciosamente
    epf

  2. #2
    epf
    nada?



  3. #3
    gmlinux
    já migrei máquina linux real, usando tar + nc + tar, via rede, para dentro de máquina virtual esx, e tirando alguns detalhes de diferenças de hardware (placa de rede), rodou legal (nota, já fiz da virtual para a real também, eram máquinas de produção).

    Como vc pode colocar o outro hd na mesma máquina, coloque, inicialize por cd de boot (existe disquete ainda? ), para evitar ter arquivos abertos e outras cocitas mais, use o tar ou um cp (ou sei la...), o importante é ter cuidado de que os arquivos mantenham os seus "atributos" anteriores, como dono, grupo, permissão, etc. depois troca os hds de papel, teste básico, blablabla... (mantenho o antigo em mãos por algum tempo)

    Deve funcionar sem problemas, pelo que conheço dos *bsd, ainda mais que é a mesma máquina.

    PS: Não esqueça de reinstalar o bootmanager na mbr.

  4. #4
    http://www.feyrer.de/g4u/ site mto bom de um programinha de clonagem de Hd's provavlemente nao vai ter problemas. so prescisa arranjar um servidor de ftp.



  5. #5
    gmlinux
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    http://www.feyrer.de/g4u/ site mto bom de um programinha de clonagem de Hd's provavlemente nao vai ter problemas. so prescisa arranjar um servidor de ftp.
    O problema é que se ele clonar, na maioria dos programas de clonagem, a partição no novo hd terá o mesmo tamanho que no antigo, eu até sei de um programa que clona e se adapta ao tamanho do destino, partimage, mais para o que ele vai fazer, não acho que precisa de programas assim.

    Estes programas que são flexíveis em relação ao tamanho, precisam conhecer o sistema de arquivo da partição a ser clonada, não sei se o partimage vai atender o amigo epf...






Tópicos Similares

  1. Como cnfigurar um gerenciador de login no freebsd
    Por hitmam no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 01-07-2004, 14:53
  2. Placa de rede no freebsd
    Por aspenbr no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 25-02-2004, 14:29
  3. Roatacao de LOGS no FreeBSD 5.1
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 26-09-2003, 17:43
  4. Compilação de Kernel no FreeBSD
    Por RCM no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 04-08-2003, 10:30
  5. DVD e gaveta de HD no Linux
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 19-05-2003, 08:41

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L