Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

gledson
    Bom dia a todos do forum ,,, gostaria de expor meu problema ,,, eu tenho uma rede com mais de 350 maquinas , aqui no ministerio , estou enferentando um problema que eu nunca vi ... as maquinas aqui tem a faixa interna de IP 10.0.255.255... meu IP externo é fixo , 200.199.210.70 , só que quando o usuario , acessa um site que mostra o ip , ela mostra o ip interno e nao o externo .... minha maquina nao passa por nenhum bloqueio , e quando entro nesses site que informam o ip ela mostra o ip fixo ,,, uso o squid como proxy ...

Akudem-me por favor ....
    pois preciso mostrar o ip fixo , para os outros sites , para que possa haver auditorias corretas !!!!
    Agradeço desde ja a sua leitura !!!

Gledson

spider
    vc deve ter um servidor? certo?!?! e como vc faz o mascaramento? ja tentou usar uma maquina interna sem squid, e testou pra ver como aparece o ip dela nesses sites????

3. Você quis dizer então, que quando um usuário de sua rede INTERNA navega em um site que mostra o IP, ele ao invés de mostrar o IP de seu proxy, ta mostrando o IP INVALIDO da sua rede INTERNA, tipo:

10.0.1.25 ?

As estações INTERNAS usam como proxy de navegador o IP de sua eth2 e porta?

Se sim, creio que você fez mágica ou esta vendo miragem.

Vamos lá, aprofunde mais detalhadamente como funciona seu proxy/squid para tertamos desvendar isso...

Abraço cara,

gledson
    "vc deve ter um servidor? certo?!?! e como vc faz o mascaramento? ja tentou usar uma maquina interna sem squid, e testou pra ver como aparece o ip dela nesses sites????"

RE: O mascaramento é feito pelo IPTABLES, usando uma maquina que nao passe pelo squid o ip mostrado é o ip valido . até mesmo se fizer FORWARD sem passar pelo squid dessa maquina servidor o ip mostrado é o valido.
    "Você quis dizer então, que quando um usuário de sua rede INTERNA navega em um site que mostra o IP, ele ao invés de mostrar o IP de seu proxy, ta mostrando o IP INVALIDO da sua rede INTERNA, tipo:

10.0.1.25 ?"

RE: sim
    "As estações INTERNAS usam como proxy de navegador o IP de sua eth2 e porta?"

RE: não , nenhuma estaçao interna tem acesso a placa eth2 somente a eth1 .
    "Se sim, creio que você fez mágica ou esta vendo miragem."
    RE: e se for NÃO??
    mais alguma coisa ???

rafaelpazcolles
    acessa ai o www.abusar.org
    e diz o que aparece no topo.

Tópicos Similares

1. IP interno exporto, tem como barra isso?
    Por Brenno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 30-06-2005, 10:48
  2. tabela de host, rotear ip interno
    Por sady no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 05-04-2005, 09:21
  3. Problemas com IP Dinamico
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-12-2004, 01:05
  4. Log para estatistica do site só grava IP interno