Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mcyberx
    Pessoal,

Estou pensando em colocar Linux+OpenOffice em diversos computadores da prefeitura mas não posso fechar os olhos e dizer que ele é melhor e ponto, afinal, as pessoas que vão trabalhar não querer ter dor de cabeça como eu estou tendo.

Só um exemplo: Em uma palestra de Software Livre em Americana era apresentado slides no telão enquanto o palestrante falava.

As letras estavam encavaladas e mal dava pra ler.
    Não sei direito mas provavelmente fizeram no Power Point e depois abriram no OpenOffice

Um problema simples como esse já era pra ter resolvido!

Isso acontece quando estou digitando uma carta, por exemplo. As vezes (várias vezes) preciso dar 2 espaços para parecer 1!

Outra coisa, vc sempre terá um amiguinho ou uma namorada que não gosta do OpenOffice e prefere escrever no Word da MS. Exemplo:

Ela te manda um trabalho para fazer umas alterações. Você abre, escreve e quando for salvar ele pergunta: Se salvar em .doc vc perderá informações. Converter para .sxw?

Iaí? No meu trabalho consigo driblar transformando em PDF e mesmo assim não posso apagar o original pois não consigo alterar.

É preciso ter cuidado na hora da migração, caso contrário estamos queimando nosso filme e sabe quando eles vão voltar para o Linux novamente? Nunca!

obrigado

agent_smith
    Bota o abiword como processador de texto. Ele é bem legal, leve, roda até em pentium 100.

Ok?

Abraços

8)

Eye
    Eu concordo em relação ao OpenOffice... é difícil convencer novos usuários que ele é tão prestativo como o Word ou Excel, por exemplo. Recebo apostilas da faculdade por e-mail e quando vou abrir os .docs, aumenta várias folhas... desconfigura tudo... Se vc tá com pressa e não pode mexer no arquivo, já era... :?

4. uma solução seria gastar R$1.000,00 numa licença mais simples do Microsoft Office, sem o Powerpoint, somente Excel e Word.... ou vc usa licenças piratas....

os usuarios sao mal acostumados....é que nem users de windows..... se mudou algo ja se sente perdido.... o OpenOffice faz bem o seu papel.... o problema seria no formato do doc do word que e fechado....

agent_smith
    Isso é verdade... Os usuários deveriam ser influenciados para mudar de formato... de DOC (proprietário) para algum formato livre, como RTF, por exemplo...

Abraços

8)

Tópicos Similares

1. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  2. negar acesso a usuários nao autorizados no proftpd
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 09-12-2002, 20:36
  3. CUPS ( Não consigo imprimir ) CL8