Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

tlemaster
    montei uma maquina com placa mãe Asus A7V8X-X com processador Athlon 2000+ com memoria 256DDR400 WinXP SP2, a temperatura deste processado esta com 51 com maquina aberta e 56 com maquina fechada,
    esta temperatura esta normal ou esta alta, qual e a temperatura recomendada para este processsador?
    sendo tb que maquina ira roda programas graficos muito pesado com AutoCard 2000 e 3D Max..

2. Bom, tudo depende de um bom dissipador e cooler.....
    Se ele ficar abaixo dos 60 ta normal, agora se ele subir mais dae ja pense em um cooler e dissipador novo.... o meu AXP 2400+ fica na media a 43º em Full rodando jogos, etc num dia de calor (nao tenho ar condicionado)...

3. o meu 2600 fica em média de 43 a 47 com processamento pesado (jogos) em dia de calor mas isso porque coloquei um cooler lateral senão antes chegava a 55 ....... ventile melhor sua maquina(como disse o Pitsa ) que acho que resolve .

4. Ate onde sei temos duas coisas...
    1) A AMD recomenda que eles trabalhem ate 84 graus Celcius..
    2) A cada dez graus a menos (na temperatura de funcionamento) dobramos a vida util do processador...

5. Na teoria ele funcionaria a 83º C, mas na prática se passar dos 60 ele trava. Com o Athlon, é assim, vc economiza no custo do processador e gasta mais com cooler, e eu ainda acho que vale a pena!

Instala um cooler bacana no processador e mais um (de qualidade) no gabinete, que vc sana o seu problema.

Tópicos Similares

1. Monitorar temperatura do processador e rpm da fan
    Por cristianoav no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-04-2009, 00:26
  2. monitorar temperatura da placa mãe e do processador...
    Por Mr_Dom no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 19-01-2006, 12:39
  3. Carga dos processadores
    Por leonardoss no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-12-2005, 11:12
  4. Informações do processador
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-11-2005, 09:55
  5. Como saber a temperatura do processador no modo texto????
    Por lacierdias no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18
    Último Post: 16-06-2005, 21:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L