+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão velox - acesso remoto

    tenho velox rodando numa empresa em BH, como faço para obter acesso remoto e seguro neste server, sendo que os IP´s sempre mudam e nao temos uma VPN fechada nesta ponta ? A melhor solucao e fazer uma VPN?? alguem ja fez com este servico??Com qual distribuicao, versao, cIPE, IPSEC, OpenVpn???How to??
    ValeuUUU

  2. #2

    Padrão velox - acesso remoto

    Eu uso o ADSL da BrTurbo, não conheço o velox, mas se tua operadora não fecha a porta 22 (de ssh) é só instalar o sshd ali no teu server e configurar certinho.
    Quanto ao caso do ip mudar, vc pode instalar o no-ip, que é um mini-dns assim vc acessa pelo nome que vc configurar e esse dns redireciona pro teu IP, acho que é a melhor solução pro teu caso.

    Qualquer coisa acesse www.no-ip.com e registre-se!!! É di grátis :lol: :lol:

  3. #3

    Padrão velox - acesso remoto

    Ja tentei o acesso remoto via ssh port 22. e nao rolou. Por via das duvidas no sshd_config voce pode mudar a porta do server SSH, mudei e liberei o Input da maquina para que aceitasse minha conecao remota. se nao me engano liberei para porta 5001. o maior problema e que estando de SP e sem acesso remoto nao tenho com efetuar testes e ninguem na area de informatica onde o server esta. quando fizer a proxima viajem vou tentar isso que vc sugeriu. Agora alguem ja fez VPN com este serviço ? e tem algum How To??monstrando qual distr. kernel..e pacotes?
    ::::::VALEU !!!!!!!!!!!

  4. #4
    EduardoR
    Visitante

    Padrão Outro modo VNC

    Tu poderia usar o no-ip com VNC, qdo mudar o no-ip pegar o novo e pelo vnc tu acessa remotamente o server, entendeu?