Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. [size=18px]Fala galera....

Achei uma ferramenta tipo o myphpadmin para Firebird, mas não estou conseguindo usa-la pois o Firebird não esta configurado no PHP da minha máquina. Alguém conhece algum Deamon como o php-mysql que poso usar e onde posso baixa-lo. Instalei a versão so Super-Server no meu server...

Valeu pela ajuda galera......
    [/size]

whinstonrodrigues
    meu caro, na hora de compilar o bicho precisar passar o parametro pra ativar o suporte ao php e firebird. eu brinquei na epoca do interbase com ele, mas agora o parametro nao funciona +. se descobrir, me da 1 toc.
    e esta ferramenta ae que vc acho, kale o nome? []s

3. [size=18px]Amigos....

O problema que ja estou com o PHP configurando e rodando redondo no meu server...... mas queria colocar suporte ao firebird para uma novas aplicações que estão pra vir.... que queria saber o que devo colocar lá no php.ini e se tenho que instalar mais alguma coisa......

Procurei um pacote que fize-se isso, mas não achei........

Alguém me ajuda!!!!!!

Valeu galera....
    [/size]

4. bom, eu já fiz uma gambiarra que deu certinhu.... =)

tb estava com o PHP instalado e funcionando beleza....dae que queria utilizar o firebird usando um módulo a parte, e não compilado junto com o PHP......

- eu fiz o seguinte...baixei o fonte do php da mesma versão que eu utilizava..... extrai o fonte....
    - através da função "phpinfo();" do php eu vi qual comando utilizado para compilar o php...
    - peguei o comando acrescentei "--with-interbase=shared,/opt/firebird" ao final dele....
    - fui na pasta do source do php e rodei o comando "./configure tralalalalalal"....
    - rodei o "make"
    - NÃO rode o "make install"
    - ele compilou na boa e não instalou nada ainda(não alterando a instalação atual)
    - copiei o modulo do interbase para a pasta de extenções do php, o endereço dela está definido na variavel "extension_dir" do php.ini, no meu caso: cp modules/interbase.so /usr/lib/php/extensions/
    - altere a configuração do php.ini, na seção extensions adicione:
    "extension=interbase.so"
    - reinicie seu apache

=D

rode a função phpinfo() e veja lá que estará as funções do interbase/firebird habilitadas....

hahahahhahahahhaha
    eh vivendo eh aprendendo

Tópicos Similares

1. PHP, Apache e MySQL x Vector Linux SOHO 5.0
    Por james_labrie no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 07-01-2006, 19:45
  2. PHP Apache
    Por Luke no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 25-08-2003, 09:05
  3. PHP Apache