Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ahhh o comando de configuração que peguei na função phpinfo() para compilar o php era só para ter o PHP compilado exatamente igual eu tinha instalado ele antes.... para caso fosse necessário fazer uma nova instalação dele, o que não foi preciso...

acho que o comando "./configure --with-interbase=shared,/opt/firebird" já basta para compilar e utilizar somente o módulo do interbase....

a dica acima deve deve servir para compilar qualquer outro módulo....

cristiano_ceron
    Olá,

segui esses passos que o PiTsA passou...pareceu estar dando certo, porem naum gerou o interbase.so
    alguem conseguiu? queria saber o q fiz d errado!

3. Citação Postado originalmente por cristiano_ceron
    Olá,

segui esses passos que o PiTsA passou...pareceu estar dando certo, porem naum gerou o interbase.so
    se vc adicionou o parametro "--with-interbase=shared,/opt/firebird" ao comando "configure" na compilação (make) rolou normal.... então o módulo deverá estar criado em algum lugar na pasta onde vc esta compilando o php.....

find /pasta_do_source | grep .so

cristiano_ceron
    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Citação Postado originalmente por cristiano_ceron
    Olá,

se vc adicionou o parametro "--with-interbase=shared,/opt/firebird" ao comando "configure" na compilação (make) rolou normal.... então o módulo deverá estar criado em algum lugar na pasta onde vc esta compilando o php.....

find /pasta_do_source | grep .so
    valew de responder....
    tentei procurar mas naum achou....
    naum sei c ajuda, mas eu fiz o seguinte jah:
    quando eu fiz a instalação jah escolhi o servidor web com apache e php, minha distro eh conectiva10...e tah funcionando legal...
    depois instalei o FirebirdSS com install.sh
    e logo apos baixei o fonte do php para poder configurar o interbase, usei essa configuração:

./configure --with-interbase=/opt/firebird --enable-track-vars
    make
    make install

e dai naum adiantou, foi entaum q eu vi teu post e resolvi tentar...mas como jah disse antes naum gerou o arquivo....
    tu acha q tenho q instalar mais alguma coisa?

5. Olha seu erro:

Citação Postado originalmente por cristiano_ceron
    ./configure --with-interbase=/opt/firebird --enable-track-vars
    make
    make install
    Correto:

./configure --with-interbase=shared,/opt/firebird --enable-track-vars
    make

se vc tivesse lido os passos que dei nas msgs acima, veria que não era para rodar o "make install"... vc só ira usar o "make install" se desinstalar a versão do php instalada, e configurar na compilação do php o suporte ao apache.... se vc der um make install com o php já instalado vc possivelmente ira ferrar a instalação atual do php... leia os passos novamente....

***Não se esqueça que o pacote fonte que vc esta utilizando tem que ser a mesma versão do que está instalano no seu sistema, .... ou seja, vc tem que pegar o pacote fonte do PHP nos CDS de fontes do conectiva, ou no ftp dela....

Tópicos Similares

1. PHP, Apache e MySQL x Vector Linux SOHO 5.0
    Por james_labrie no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 0
    Último Post: 07-01-2006, 19:45
  2. PHP Apache
    Por Luke no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 25-08-2003, 09:05
  3. PHP Apache
    Por Luke no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1