Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

wine
    Bom galera, seguinte, estou sempre ajudando todo mundo, agora surgiu uma duvida para mim, administro dois provedores de internet, e estou com um serio problema....hoje ligamos todos os clientes via cabo de REDE para ficarem 24hrs na internet, eles ligam a maquina e jé estão na internet, isso está me gerando problemas, pois se um deles pega algum tipo de spywares, trava tudo a rede......então preciso com urgência, criar algum tipo de conexão PPPOE, ou seja, enquanto ele não se logar pelo dial-up do windows no meu servidor com um login e uma senha que terá que ser pego do /etc/shadow, ele não navega, onde acho algum documento relacionado a isso ?

abraços !
    e obrigado quem me ajudar !
    wine

barata_branca
    ai irmao, vc pode fazer o seguinte, nao sei se vem bem ao caso, mas pq vc nao usa o squid irmao? nao sei como buscar do /etc/shadow... mas deve ter como... tipo.. eu nunca montei uma rede dessas... mas acho que funciona corretamente.. procura sobre NoCatAuth tb...
    FLW!!

3. Cara, nao tem como vc bloquear este tipo de coisa (spyware) com o firewall nao?
    Vc tambem pode fazer uma divisao de banda, assim se um usuario pegar o spyware, no maximo tu trava a conexao dele.
    Agora, pra montar um servidor de ppp pela sua net eu nao sei como fazer nao, mas isso lhe ajudaria em que? se o cara pegar um spyware te trava a rede do mesmo geito.

haas
    Vc tem que utilizar o PPPoE mesmo.

Veja o link de como criar um servidor nesse link: http://unix.pro.br/Tutoriais/Tutoria...no_FreeBSD/37/

Não esqueça de desativar o TCP/IP, e no servidor de PPPoE bloquear as portas do NETBIOS e outras que vc queira.

Se vc não quiser o RADIUS tira as linhas:
    load server
    set radius /etc/radius.conf

Cria um arquivo ppp.secret

usuário senha

Falou!!

wine
    valeu pela ajuda pessoal, vou seguir o link, mais so uma coisa, eu uso o conectiva 10, eu so consigo fazer isso no FREEBSD ? ou no CONECTIVA também funciona blz ?

abraços!

Tópicos Similares

1. Problemas com duas conexão pppoe no mesmo server
    Por LinuxKids no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-12-2006, 20:52
  2. Respostas: 9
    Último Post: 25-09-2006, 06:12
  3. Respostas: 4
    Último Post: 18-08-2006, 06:47
  4. Compartilhar Conexão PPPOE com Squid?
    Por fabianotecnico no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-07-2005, 09:32
  5. Conexão PPPoE
    Por notgle no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-04-2005, 14:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L