Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Bom eh o seguinte estou montando uma rede de radio e o cliente quer voip tb, mas naum sei como fazer isso, vejam o esquema:

Escritorio (parana) ---------VPN--------------Escritorio (MS) (- Wireless - ) Fazenda
    Voip--------------------------------------------- Voip ---------------------------- Voip

seria mais ou menos isso, um adsl no parana, um adsl empresaria no MS, e varios pontos na fazenda via radio, minhas duvidas são as seguintes:
    Que equipamentos usar?
    Onde Compra-los?
    Falaram que eu poderia ligar um aparelho de voip numa central telefonica no escritorio e fazer ligaćões da fazenda usando as linhas da central. isso é possivel?
    Tambem me falaram que eu posso usar um gateway no ipfixo e ele faria tipo um servićo de dns dinamico para os meus clientes com ip dinamico, capturando dos outros aparelhos o ip quando eles conectam, Isso é possivel?
    E tb gostaria de saber c nos pontos de radio da fazenda eu posso fazer redirecionamento de portas no meu server para ips falsos ou vou precisar de ips reais para todos os pontos?

2.    Publicidade

VOIP
    Você pode comprar dois telefones USB da mamacall que funcionam perfeitamente sobre o IP, mas vc precisa ter dois micro conectados a net

Carlos_Radlink
    Os aparelhos da Planet tambem funcionam muito bem, isso nao tem misterio nenhum eh mole mole

5.    Publicidade