Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

virtualboy
    Olá pessoal!

Tenho um servidor samba 3.x rodando como PDC da rede. Todos conseguem logar normalmente em qualquer máquina da rede, e tem seus profiles recuperados...

Mas... O problema acontece em uma máquina específica que roda Win 2K. Nesta máquina, qualquer usuário faz o login, recupera seu profile, porém o Internet Explorer não navega! Interessante é que o ping funciona, faz resolução de nomes perfeitamente. O telnet não consegue fazer nenhuma conexão também!

Já tentei configurar proxy manualmente, mas também não funcionou... Alguém tem uma dica do que pode ser isso? Parece que existe alguma coisa bloqueando conexões para fora...

O firewall e proxy da rede estão configurados normalmente, não havendo nenhuma restriçao para esta máquina.

Muito obrigado!
    Alex

virtualboy
    Olá pessoal!

Continuo com o problema ainda... muito estranho!! Alguém já passou por isso ou tem alguma dica? Somente o internet explorer não funciona nesta máquina específica. Se eu faço o login com o mesmo profile em qualquer outra estação da rede, tudo funciona perfeitamente.

Att,
    Alex

guardian_metal
    Vai em ferramentas administrativas no painel de controle e depois em serviços. Dá uma olhada lá. Algum serviço de rede não deve estar inicializando. Dá uma olhada no event viewer tb pra ver o que fala.

Nota: Faça tudo isso como admin local nesta estação.

QQ coisa, posta ae.

virtualboy
    Olá!

Verifiquei novamente e constatei que o problema é com permissões... mas não sei onde, não sou muito bom com a configuração de permissões de usuários no windows.

Um dos pontos onde percebi que faltam permissões foi quando tentei executar o "Assistente para conexão à internet" do IE... retornou uma mensagem dizenque que nao tinha permissoes para executar...

Então eu dei permissao para todos executarem o IE e o Assistente, mas mesmo assim nao funcionou...

Alguma dica?

Muito obrigado!
    Alex.

virtualboy
    Me surgiu a idéia agora.... como definir uma permissão para os usuários do domínio equivalente a "Usuários avançados" na máquina local? Isso não resolveria o problema?

Att,
    Alex.

Tópicos Similares

1. samba PDC com impressora, não aparece a impressora.
    Por gsetebrasil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2007, 09:38
  2. Samba PDC - Windows XP nao encontra controlador de dominio
    Por JVKurumin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 01-06-2005, 10:28
  3. Servidor de Internet não navega
    Por fellipe_ps no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-03-2004, 10:22
  4. Navega na internet mas nao pinga