+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MySQL - permissão de usuário por base

    [size=18px]Galera....

    Criei alguns usuários aqui no meu Server MySQL e queria montar uma coisa assim: que o um usuário so tivesse acesso a uma base, e outro so tivesse acesso a outra base.

    Que tabelas deverei mexer dentro da base mysql para verificar isso?? Pois tentei montar, mas so consegui retirar acesso a comandos de query e mesmo assim de todas as bases..... Quero que um usuário possa dar um drop numa base, mas não possa fazer isso na base mysql...

    Valeu Foristas.....
    [/size]

  2. #2
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão MySQL - permissão de usuário por base

    vc nao esta fazendo da maneira correta..

    o Mysql tem uma base de controle e gerenciamento de usuarios e bancos.. que é o banco MYSQL criado na install do mesmo..


    para fazer o que vc quer, vc tem que adicionar o usuario na tabela USER, porem nao dar privilegio nenhum nessa tabela, apenas de conexao no mysql, que por default isso ja é feito quando vc cria o user sem privilegio nenhum..

    para dar o controle para uma determinada base a esse user que vc criou.. vc tem que adicionar o mesmo na tabela DB, essa tabela que ira controlar os acessos de cada usuario por base.

    Exemplo:

    vc pode dar permissao de SELECT ao user JOAO em todas as bases existentes do MYSQL, porem.. vc pode fazer com que o JOAO tenha ALL PRIVILEGES na base TESTE_JOAO , dando a ele permissao total apenas nessa base pela tabela DB.

    []'s

  3. #3

    Padrão MySQL - permissão de usuário por base

    Tem uma forma rápida e simples:

    grant select, insert,delete on alguma_bd.* to user@ip_de_onde_ele_ira-acessar IDENTIFIED BY 'password_do_usuario'

    Desta forma vc dá o privilego de select, insert e delete para todas as tableas da baser alguma-bd, apenas para o usuario especificado em users quando este conecte do IP especificado em ip_de_onde_ele_ira-acessar.

    Para uma forma mais detalhada, dá uma estudada na base de dados mysql, que é o centro de controle do banco.

    Abraços.

  4. #4
    bouncer
    Visitante

    Padrão tenho acho que 30 DB pega ai

    Desse jeito aqui, loga no seu banco normal e faz igual esta abaixo

    grant all privileges on NOMEDOBANCO.* to NOMEDOBANCO@localhost identified by 'SENHADOBANCO';


    Fui