Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. Pessoal, tenho notado que, mesmo com tráfego bem mais baixo que durante a noite (a grande maioria de meus usuários são domésticos), monitorado pelo MRTG, o sinal dos meus AP's (1 Samsung AP3300 e um Proxim AP2500 c/ cartão Gold), durante o dia, fica muito ruim nos meus clientes mais distantes (percebo isso nos ping's e na navegação). Tenho termômetros instalados nas caixas herméticas onde eles ficam e nunca passa de 35ºC nos horários mais quentes do dia...

    Será que os raios solares possam estar interferindo na qualidade do sinal dos AP's???

    Qualquer dica será muito bem-vinda... Obrigado desde já...

    Adir.


  2.    Publicidade


  3. #2
    Verifique a que altura ele esta da cobertura. O sol, com a evaporação da umidade do telhado ou lage pode sim afetar (muito pouco, mas pode) o sinal dos seus AP´s.

  4. 50 anos atrás.. mudaram as escolas, creio.

    O sol influencia sim, mas não apenas pelo calor, mas sim pela emissão de ondas eletro-magnéticas de alta intensidade e amplo espectro, chamadas de "tempestades solares". O google tem um monte de informações (além das bases de conhecimentos das unversidades), mas enfim, aqui vc pode ter uma idéia:

    http://fenomeno.matrix.com.br/fenome...tempestade.htm



    :twisted:

  5. Mandou bem irado... o pior é que é muito complicado combater o sol... o negócio é evitar ao máximo ruídos e ter apenas clientes com visada direta e dentro da área de alcance de seus AP's (nunca em distâncias onde as vezes pega as vezes nao) pq como nao podes combater o sol, preocupa-te com o demais para manter teus clientes ao menos satisfeitos.

  6. o que percebi grande influencia e do VENTO


  7.    Publicidade