Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

papawhysk
    Tenho acesso a cabo (ppp), gostaria de saber como poderei configurar o Conectiva 8 para internet ?

Rodrigo.

2. configurar como servidor ou cliente da rede?

3. bem amigo, como vc postou na msg particular, basicamente seria o seguinte...

pra se fazer um servidor, primeiro vc conecta a máquina à internet (essa fase é a mesma coisa que se fosse fazer uma estação) em seguida configura outra placa para a rede local e faz um Nat...

vamos começar pelo básico, veja se consegue conectar a máquina à internet, alterando DNS, gateway e IP, com as mesmas configurações que vc usa numa estação windows...

Para alterar o DNS, edite o arquivo /etc/resolv.conf
    Para alterar o Gateway, edite o arquivo /etc/sysconfig/network
    Para alterar o IP, edite o arquivo /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0

Reinicia a rede: service network restart

tenta ver se funciona, qualquer problema já fala qual a distro que vc usa e tal... falou

4. Ow o Jin mandou bem Faz como ele falou que vai funfar legal e se der pau ja sabe a familia UNDERLINUX está aqui pra ajudar!!!

Citação Postado originalmente por papawhysk
    Tenho acesso a cabo (ppp), gostaria de saber como poderei configurar o Conectiva 8 para internet ?

Rodrigo.

Bom tentei fazer como vc falou, mas minha conexão não possui DNS e IP fixo, eles são dinámicos, para tanto tentei configurar como automático, mas não estou conseguindo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 20-04-2017, 16:25
  2. Perda de conexão com a Internet !
    Por slackmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 09-11-2005, 14:30
  3. Compartilhar conexão com a internet
    Por cleciordorigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 03-07-2005, 23:47
  4. Conexão com Internet