+ Responder ao Tópico

1. Pessoa, eu preciso de montar um Hotspot na praça de alimentação de um shopping.

quero liberar o acesso para qualquer pessoa que possua notebook+wireless, provavelmete a velocidade de 128K.

Não pretendo usar autenticação...... apenas ligue o notebook e navegue!

Eu nunca usei AP2500.... mas acho q ele faz o que pretendo... entro com um cabo lan no AP2500, este por sua vez faz um NAT e DHCP Server.

Alguém tem alguma dica???

2. Amigo, o ap 2500 faz isso tranquilo e ele eh feito pra isso! eh soh deixar o servidor DHCP e DNS ativo agora nao sei se ele tem NAT

3. então.... esta é uma das minhas dúvidas, pois eu não quero colocar servidor no local, apenas o rádio.

4. Vc poderia colocar um router tipo aqueles da Dlink ligado nesse AP e deixar rolar.

5. realmente.... esta seria uma boa opção!

alguém sabe me dizer se estes rotiadores fazem controle de banda??? caso faça eu não preciso de usar ap2500.... uma SWL-3300 já faz o trabalho.

baobao
    Ate onde sei .. o unico equipamento q faz controle de banda e a 2500

Ps: Alguem ta tendo problemas com o cartao orinoco gold b/g ?

Ele esta estranhamente fraco no envio de sinal .. do lado da antena com uma gradeada de 24dbi meu sinal no client_manager fica sempre no amarelo

Nem testei no netstumbler

Alohas

7. baobao...

em geral os cartões g tem o sinal mais fraco (eu nunca usei, mas até onde sei é isso)

além disso o que pode estar acontecendo é que vc está com muita potência pra pouca distância. Ta matando um mosquito com 38.
    Em pequenas distâncias procure usar na sua base omini ou painel de aproximadamente 8dbi e no cliente antenas de 12dbi(dependendo da distância eu uso até com aquelas anteninhas originais do rádio).

Qualquer coisa tente colocar uma cabo RGC maior no cliente.

8. andei pesquisando a respeito do Ap-2500 e acho q este será o equipamento ideal para esse tipo de aplicação.

com ele vai dar pra fazer todo tipo de controle..... a princípio será de acesso livre e futuramente existe a possibilidade de ser cobrado este acesso, e neste caso o próprio AP-2500 faz esta bilhetagem.

Agora minha dúvida é como deixar a página principal deste hotspot personalisada. SEMPRE QUE A PESSOA FOR NAVEGAR ABRIR PRIMEITO UMA PÁGINA MINHA.

9. Citação Postado originalmente por ijr
    Agora minha dúvida é como deixar a página principal deste hotspot personalisada. SEMPRE QUE A PESSOA FOR NAVEGAR ABRIR PRIMEITO UMA PÁGINA MINHA.
    Quanto á isso, não sei, acho que nenhum AP faz essa captura de página, nesse caso dai vc teria que por um servidor lá sim, com o NoCathAuth instalado, esse software faz a captura, e tbm se quiser faz autenticação.

No fim das contas ñ seria má idéia deixar um server lá, vc ñ precisaria do roteador, fariz NAT, controles necessários com iptables, proxy, e ainda por cima poderia fazer essa captura com o NoCathAuth.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 25-09-2010, 13:30
  2. Preciso montar um servidor para um provedor de internet! URGENTE!!!
    Por AstrixNetwork no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 29-10-2008, 19:11
  3. Passos para montar um HOTSPOT
    Por balisteri no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-04-2006, 20:15
  4. Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me
    Por Enoch no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 20-07-2005, 16:08
  5. Preciso montar um link de 35km o que usar???
    Por BARROSVIP no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 11-07-2005, 12:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L