Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. o correto seria:

cliente joão:

ip: 192.168.1.2
    gw: 192.168.1.1
    mask: 255.255.255.252

cliente josé:

ip: 192.168.1.6
    gw: 192.168.1.5
    mask: 255.255.255.252

bloquear protocolos netbeuis e ipx.

desta forma ninguém enxerga ninguém.

2.    Publicidade

augustocss
    caro "visitante", o exemplo que vc deu é o mesmo q eu dei...rs... apenas eu uso faixa de ips 10.10 e vc 192.168... leia bem o q eu falei e verás q é a mesma coisa...

ao gustavo_marcon: como faço pra bloquear poor firewall ip/mask/mac individualemente?? por favor me passe um exemplo de regra de firewall!!!

espero mais comentarios e ajudas!!! valew a todos q já contribuiram!!!

Augusto

Ola!

A unica solução 99% confiavel(não da para garantir nada em informática) é você trocar seu AP por um AP600, AP2000 ou algum outro que tenha a possibilidade de bloquear o Intra BSS, pois o seu AP (swl3300) funciona como um HUB, ou seja o trafego não precisa pasar pelo servidor para ir a outra estação, se você criar redes diferentes, ai sim vai precisar passar pelo servidor, mas ainda assim os clientes continuarão se vendo pois o servidor sera o roteador entre as redes, se você bloquear no o trafego entre tudas as suas redes ira bloquear isso, mas nada impede que o cliente mude o seu ip ou crie um rota na sua maquina para acessar a rede alheia.
    Conclusão: Se você não quiser que os clientes se enchergem, troque de AP

augustocss
    Alow,

alguem tem alguma solução, usando o equipamento q eu tenho? trocar´agora tá fora de cogitação, são 4 AP´s desse ligados em setoriais... rs

aguardo mais solucoes!!!!

valew

Augusto.

6. a solução está acima amigo....

eu uso SWL-3300 nas minhas base e ninguem enxerga ninguem.

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 1