+ Responder ao Tópico



  1. #1
    parrala
    Visitante

    Padrão minha distribuição

    ola amigos, já ha algum tempo tenho pensado em criar minha própria distribuição linux com o intuito de aprender mais, mais tenho algumas duvidas:

    1) conheço um pouco de linux mais estou longe de ser um expert, será que conseguiria ?
    2) tenho intensão de trabalhar por enquanto sózinho na distro, seria possivel construi-la sózinho ?
    3) qual seria o nivel de dificuldade para a criação da distro ?
    4) em média uma pessoa sózinha, qto tempo levaria ?
    5) qual a melhor metodologia a ser utilizada para o desenvolvimento ? lfs ??

    vcs poderiam trocar algumas idéias comigo sobre este assunto ?

    obrigado.
    parrala.

  2. #2

    Padrão minha distribuição

    Aqui no fórum tem um moderador que fez uma distro... under.under-linux.org

    Tenta falar com ele



  3. #3

    Padrão minha distribuição

    Procura sobre "Linux From Scratch" no Google.


    Abraços.

  4. #4
    barata_branca
    Visitante

    Padrão minha distribuição

    e ai doido... bem, eu tb ja tive essa loucura... heheheheh.. kra, se eu fosse vc procurava uma galera pra fazer... depende mto o tempo, vc sabe programar? em q linguagens? vc quer CRIAR uma distro ou so alterar as logomarcas?

    F L W!!!



  5. #5

    Padrão minha distribuição

    Cara... fala com o IceMan aí do fórum... ele criou o Under Linux.

    Se quiser encontrar informações sobre ele, vai no Top15 do site, e acha o usuário com maior número de posts no fórum, o 1c3_M4n, clica nele que vc vê como entrar em contato com ele...

    Se quiser começar sozinho, faz como o xstefanox falou... vai no google e procura por linux from scratch...

  6. #6
    parrala
    Visitante

    Padrão minha distribuição

    Citação Postado originalmente por barata_branca
    e ai doido... bem, eu tb ja tive essa loucura... heheheheh.. kra, se eu fosse vc procurava uma galera pra fazer... depende mto o tempo, vc sabe programar? em q linguagens? vc quer CRIAR uma distro ou so alterar as logomarcas?

    F L W!!!
    ola amigo programo sim em java,servlet, jsp, delphi, c , dataflex,clipper, cobol, pascal,.... Não eu não queria somente alterar logomarcas gostaria de fazer uma distro voltada para desktop ou seja melhorar a integração homem/maquina do linux, qto a procurar pessoas, acho complicado encontrar outras pessoas para esta idéia... mais de qualquer maneira valeu... []'s



  7. #7

    Padrão minha distribuição

    Citação Postado originalmente por parrala
    Citação Postado originalmente por barata_branca
    e ai doido... bem, eu tb ja tive essa loucura... heheheheh.. kra, se eu fosse vc procurava uma galera pra fazer... depende mto o tempo, vc sabe programar? em q linguagens? vc quer CRIAR uma distro ou so alterar as logomarcas?

    F L W!!!
    ola amigo programo sim em java,servlet, jsp, delphi, c , dataflex,clipper, cobol, pascal,.... Não eu não queria somente alterar logomarcas gostaria de fazer uma distro voltada para desktop ou seja melhorar a integração homem/maquina do linux, qto a procurar pessoas, acho complicado encontrar outras pessoas para esta idéia... mais de qualquer maneira valeu... []'s


    Difícil pq cara? acredito que aqui no fórum mesmo tem muita gente interessada em participar... até mesmo eu posso participar...

  8. #8
    parrala
    Visitante

    Padrão minha distribuição

    Citação Postado originalmente por Jim
    Citação Postado originalmente por parrala
    Citação Postado originalmente por barata_branca
    e ai doido... bem, eu tb ja tive essa loucura... heheheheh.. kra, se eu fosse vc procurava uma galera pra fazer... depende mto o tempo, vc sabe programar? em q linguagens? vc quer CRIAR uma distro ou so alterar as logomarcas?

    F L W!!!
    ola amigo programo sim em java,servlet, jsp, delphi, c , dataflex,clipper, cobol, pascal,.... Não eu não queria somente alterar logomarcas gostaria de fazer uma distro voltada para desktop ou seja melhorar a integração homem/maquina do linux, qto a procurar pessoas, acho complicado encontrar outras pessoas para esta idéia... mais de qualquer maneira valeu... []'s

    Difícil pq cara? acredito que aqui no fórum mesmo tem muita gente interessada em participar... até mesmo eu posso participar...
    me refiro a integrantes que possam estar disponiveis uma quantidade de horas consideravel por dia, e acho que nesse caso precisaria do grupo ter um contato mais proximo ao invéz de ser só pela net, principalmente porque como disse no inicio não me considero um expert linux.



  9. #9

    Padrão minha distribuição

    bem... vc é quem decide

  10. #10

    Padrão minha distribuição

    se vc quer algo bunitinhu.... d uma olhada no projeto slax.. e inspire-se.....

    veja q on o povo pode fazer bastante....

    []'s



  11. #11
    fibrox
    Visitante

    Padrão Criando uma Distro

    De uma olhada no livro:

    Engenheiro Linux
    Daniel Zilli

    Editora: Brasport
    Publicação: Brasil
    Ano de Publicação: 2004
    Encadernação: Brochura
    Tamanho: Padrão
    ISBN: 8574521523
    Idioma: Português
    Resenha:
    Inédito no mercado editorial, este livro revela os grandes segredos das distribuições Linux disponíveis no mercado e traz até você os conhecimentos e as condições necessárias para a construção passo a paso de um sistema operacional Linux.

    http://www.livnobel.com.br/cgi-bin/n...iew/8574521523


    Linux From Scratch (LFS)
    http://www.br.linuxfromscratch.org/lfs/news.html


    Fibrox

  12. #12
    cortez__
    Visitante

    Padrão Re: minha distribuição

    Bom dia.

    Bom, se vc apenas trocar o fundo de tela, você praticamente ja tem sua distro!
    Mas acho que não é isso que você deseja. Manter uma distro envolve alem de conhecimento tecnico, vc tem que ter um bom maillist. (vc tem que avisar as pessoas que existe essa distro)
    Se realmente vc tem em mente um ambiente que possue alguma aplicabilidade comercial, vc esta pronto pra ser o mantenedor de uma distro. Se não ela vai ser só mais uma. Se não procure aprender o maximo do sistema e ganhe com consultoria sobre seus conhecimentos...

    [email protected]

    Att,
    Marcos Vinicius M. da Silva Junior
    "Linux is Commerce"