Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mabarros
    Instalei o RedHat 8 em um micro que pretendo usar como servidor para outra máquina windows, estou navengando blz no servidor (redhat com conexao virtua) e consigo pingar ele pela máquina windows, mas não consigo pingar enderećos externos pela máquina windows. Um detalhe, não consigo navegar pelo cliente mas percebi que tenho a conexão com a internet pois o Skype está conectado e estou usando ele normalmente. Será que o firewall está habilitado?? como vejo as configuraćões do firewall? Só pra destacar, na hora da instalaćão eu selecionei a općão "sem firewall"

epf
    cara..eu te ajudei no outro topico que vc abriu;;pq abriu esse aqui?

mabarros
    como consegui resolver o problema da ativaćão da minha placa de rede acredito que o problema não seja mais hardware, inclusive como escrevi acima, estou conseguindo conexão, só não consigo navegar na web. Aliás tu ESTAVA me ajudando, mas como não obtive mais nenhuma resposta naquele tópico resolvi abrir esse.

garupeiro
    iptables -F ele vai desativa todas as regras do firewall ate vc inicia novamente o servidor!!!!!

ai vc tenta pinga pra ve se nao resolve vc deve da uma olhada no /etc/resolv.conf

8)

mabarros
    UFA!!! Consegui resolver, eu tava colocando (na máquina cliente) no dns o ip do servidor, quando troquei pelo ip que está no resolv.conf consegui navegar. Só não entendi o porque, já que com o Kurumin eu compartilhava conexão colocando no dns o ip do servidor.

Abracos e muito obrigado a toda galera que me deu ajuda.

Tópicos Similares

1. compartilhamento de conexão e Squid (duvida)
    Por UPLinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-06-2007, 09:08
  2. Blooquear compartilhamento de conexão via rádio.
    Por CEP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2007, 22:58
  3. SObre compartilhamento de conexao
    Por tiagoalgodas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 08-03-2006, 12:15
  4. Bloquear compartilhamento de conexão
    Por TheHawk no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 76
    Último Post: 07-02-2006, 13:39
  5. Compartilhamento de conexão discada com VMWARE