Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, gostaria de saber se tem como dar seguranca total no sistema linux para que ninguem acesse essa maquina localmente???....se ja saiu alguma novidade....

Pq pelo linux single é muito facil de quebrar o sistema, alguma coisa do tipo criptografar o sistema de arquivos, ou usar a senha num dispositivo de pendrive...alguem tem alguma ideia????

wrochal
    Caro,

Você pode ativar senha no lilo, e a senha sendo criptografada.

Falou,

3. Ow legal sua ideologia..... gostei da pergunta..... Eu por exemplo tomei algumas providencias nos servers que eu monto eu coloco trancas de cabo no micro e retiro do teclado a película..... com isso naum podem trocar o teclado e o mesmo não dá para digitar heheheheh eu sou :twisted:

Citação Postado originalmente por Bravo
    Pessoal, gostaria de saber se tem como dar seguranca total no sistema linux para que ninguem acesse essa maquina localmente???....se ja saiu alguma novidade....

Pq pelo linux single é muito facil de quebrar o sistema, alguma coisa do tipo criptografar o sistema de arquivos, ou usar a senha num dispositivo de pendrive...alguem tem alguma ideia????

4. essa alternativa eu tbm uso hehehe
    Citação Postado originalmente por wrochal2002
    Caro,

Você pode ativar senha no lilo, e a senha sendo criptografada.

Falou,

5. concordo com vc, mas isso nao da seguranca nenhuma, com o disquete de boot, ou cd de boot pode ser quebrado, pra nao acessar pelo linux single é so diminuir o tempo para "0", assim nao da tempo de entrar. Mas com tudo isso falando com um simples disquete de boot o sistema é quebrado....gostaria de outras ideias.....

Tópicos Similares

1. Implementar segurança no Linux, preciso de ajuda.
    Por Tor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-08-2005, 05:45
  2. duvidas seguranca no linux e problema com programas
    Por rivo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-07-2004, 01:20
  3. Autenticação no Linux
    Por mcsbws no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2002, 20:28
  4. re: erro no linux