Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal..
    antes quando eu dava lpr -P nomedodocument.doc, dava uma mensagem...
    dai eu fui em /etc/rc.d e ativei o arquivo rc.lpd**** (esqueci o nome..agora to no ruwindows)

dai não ficou mais mostrando a mensagem...
    acontece que quando eu digito lpr -p nomedoarquivo.doc, nao da mensagem nenhuma...mas também não imprimi nada!
    as vezes aparece: job sent to hp520@vaza.havanna.com

Só que não imprimi nada..a impressora nem se mexe...
    pelo GEDIT do gnome, eu consigo imprimir normal e pela pagina de teste do CUPS também..o que posso fazer pra arrumar isso pessoal??
    falow
    t-

2. Me ajudem pessoal!!!
    Please!!!

3. Eu vi este tópico no resumo vindo por e-mail para mim e atentei sua necessidade. Embora eu não seja muito aprofundado no Linux (eu comecei a ser atraido pelo pinguim ainda este ano...) vou tentar te ajudar. Não fique bravo caso eu fale alguma coisa ridícula mas pode ser q ajude.

Vc já testou a interface paralela com um comando ls > /dev/lp0 ? Pode ser que o cabo esteja ma conectado ou com mau contato :lol:

Sua impressora é daquelas que foram projetadas para o Windows? Por exemplo eu tenho uma impressora aqui (HP Laser 1000) Toda vez que vc inicia o Linux, precisa desl., ligar a impressora e baixar uma firmware para ela. Senão acontece que nem vc falou com a sua.
    Sera que a sua não precisa de alguma coisa relacionado a isso?

Vc já viu o site www.linuxprinting.org ? Lá tem as dicas sobre instação da maioria das impressoras...
    Cê já tentou fazer a velha história da reinstalação? remova todo cups e seus confs e instale denovo... quem sabe se num é um problema em algum binário...
    E o kernel? Suporta a impressora?... Já tive uma esperiencia de que na versão 2.4 uma impressora não imprimia de jeito nenhum. Atualizei para 2.6 e funcionou...

Hmmm... Chega né? Pode ser que tudo isso que escrevi seja supérfulo e eu esteja só tomando espaço. Neste caso, considere minha intenção de querer ajudar... :roll:

4. Eu disse no tópico acima "esperiencia" mas gostaria de corrigir: EXPERIÊNCIA

Desculpem me

5. Obrigado pela atenção amigo, mas não é isso.
    a impressora pelo cups imprimi normalmente, pelo editor de texto do GNOME também imprimi...eu gostaria de saber pq que com o lpr -p nomedoarquivo.doc não imprimi

a impressora configurada pelo cups..como você imprimi um documento de texto?

falow

Tópicos Similares

1. IPs redirecionados com problema na origem
    Por mdourado no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-03-2014, 02:12
  2. Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2013, 21:02
  3. Rocket M5 com Problema na Porta RJ45
    Por static07 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-12-2011, 09:14