+ Responder ao Tópico

serrato
    tem muita diferença de conectiva para suse ou slackware???

na parte da administração e performance com bd??

aproveitando... muda muito também pros bsd da vida??

estou tentando mudar um pouco a cultura na empresa, mas um cara que

trabalhou na conectiva poe 1000000 de impecílios para a não migração

do atual servidor de postgresql (tão bom q as conf tão default) em

conectiva 8, prum slackware, suse, redhat ou fedora...

aproveitando mais um pouco... qual distro seria interessante pra rodar

apache, postgresql(com MUITO I/O) e uma meia dúzia de ssh pendurado?

desculpem o texto meio remendado e bagunçado...

agradeço desde já...

2. Cara, eu não utilizo Conectiva e sinceramente não acho que exista uma distribuição "certa" para rodar qualquer coisa. Minha distribuição é perfeita pra mim, mas será pra você? É esse o pensamento que você deve ter em mente.

Quanto a utilizar o freeBSD, também é uma coisa que eu não posso te dizer com certeza, pois nunca o utilizei para banco de dados, mas é um sistema extremamente seguro e robusto.

Tenta utilizar primeiramente uma distribuição que você utilize já em casa ou que já possui uma certa afinidade.

gmlinux
    Lá vai a velha:
    Use aquela distribuição que domina.

O FreeBSD é bom, mais a base de usuários é menor, logo menor probabilidade de que alguem já tenha tido o seu eventual problema, logo menor possibilidade de ajuda na net. Menor número de proficionais que o domínam, custo provável maior para um suporte contratado.

Mais se é você que vai colocar a mão na massa e tiver disposição, ai qualquer das opções que mencionou vai te atender.

4. Sobre BSD, é muito seguro, rápido e o pessoal da comunidade é muito ativo tb. Mas com certeza são em número bem menor que a maioria linux.
    Mas não é a toa que o yahoo usa BSD, não é verdade...

Eu uso conectiva, pois tb estou com o problema de já pegar o carrro andando. Tenho quatro servidores aqui, e já passei o meu DNS secundário para o conectiva 10. É muito bom e estável, mas recomendo apenas se quiser usar apenas modo texto. Nesta máquina por exemplo, sempre que entro no X, para verificar o ethereal por exemplo, após algum tempo dá um pau de travar o servidor. Com excessão do blackbox.

Eu pessoalmente gosto muito do Suse para Desktop (é o que eu uso em casa), e o Slack em servidores.

O Slack e o Debian tem uma vantagem muito clara para servidores., pelo menos na minha visão pessoal/profissional. Ele são simples e focados em segurança. O debian não coloca nada na condição de estável, a não ser após ter sido exautivamente testado. O Slack tb sempre tem cautela nas atualizações e demostra que o mínimo é mais. O slack tb é o mais espartano que conheço. E isso é ótimo em alguns casos, pois apesar de ter mais "trabalho" para ter as coisas funcionando, você costume ter somente o essencial, e tem uma ótima visão de exatamente o cada serviço faz no seu server. Costuma ter uma performace exelente também.

mas como disse o xstefanox
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Minha distribuição é perfeita pra mim, mas será pra você? É esse o pensamento que você deve ter em mente.
    Se você tiver uma máquina disponível, realize teste. Teste o Debian e o Slack, e veja porque são prefiridas por grande parte dos Administradores, teste outros sabores que "deseja", teste BSD, e depois opte pela qual se encaixa melhor na sua necessidade.

P.S.: Desculpe pelo "capítulo", mas vejo este tipo de pergunta pelo menos uma vez por semana, em todas as listas na qual participo. Foi praticamente um desebavo. Mas nada pessoal.

5. Amigo... dá uma olha em outros tópicos com essa abordagem...

Tópicos Similares

1. Qual a diferença das inclusões?
    Por DivrX no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 10-09-2003, 13:24
  2. Diferenças entre RH9 e Conectiva8x
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 10-06-2003, 09:56
  3. DIFERENÇA ENTRE: SETUIDGID e ENVUIDGID
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0