Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá comunidade Underlinux,

Pois bem... uso em casa um modem da D-Link modelo dsl-500G. Como todos sabem, cada vez que me conecto recebo um IP dinâmico.

Gostaria que cada vez que alguém de fora tentasse acessar este IP (digitando-o no browser), fosse redirecionado para uma máquina dentro da minha rede (rodando o apache, portanto exibindo um site a esta pessoa. Alguém sabe como posso fazer isso?

2. ninguém?

rovani
    Jim, é o seguinte.
    Primeiro você vai até o site www.no-ip.com, se cadastre como usuario, baixe o software deles, e cadastre o tem servidor. Isso fara com que usuarios da internet possam ver o teu servidor por um nome valido. Ex.: jim.no-ip.com

Segundo, você terá que fazer um nat no tem modem. (Services->NAT-> Nat Rule Entry (em Nat Options). Crie um RDR com id 2 protocol TCP, Local Adress From e To para o ip do teu servidor e por fim nas três ultima opções, coloque a porta que deseja redirecionar para ele (servidor).

Acho que é isso.

Obs.: Veja como está configurado o IP Filter do teu modem. Para testar coloque security none e o restante tudo accept. Depois de testado, aí configure com calma esse firewall no modem

Um grande abraço

José Rovani

4. cara... nao consegui mesmo... tem como vc me dar um help mais detalhado? é que isso é na minha casa, como quase nunca estou lá, se der pau tenho que arrumar na hora pq tem mais gente usando :-P

Tópicos Similares

1. Redirecionar porta do Modem DSL-500G
    Por gustavo_marcon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 15-11-2005, 20:01
  2. NAT em modem DSL-500t
    Por luisoft no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-11-2005, 16:15
  3. Porta 80 DSL 500G
    Por Alkaponi no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 17-02-2005, 22:09
  4. Modem DSL-500G
    Por ezequiel no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 27-12-2004, 11:53
  5. Banda Larga via Modem DSL sem Servidor e sem Hub.
    Por vtbhoher no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 30-08-2004, 08:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L