Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L


Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

  1. #1
    Piracikbano
    Caros amigos, estou tendo alguns problemas aqui com os meus clientes...
    Tenho dois AP´s 2000 com 4 cartões Orinoco com suas 4 antenas setoriais da hyperlink 14 dBi. Pelo que vi aqui no fórum, amplificadores só causam dor de cabeça. Instalei esse esquema, mas daí vários clientes não pegavam um sinal bom ou então nenhum sinal. Já verifiquei o posicionamento da antena do cliente, tamanho de cabo, pig tail e nada. O duro que não foi em um só cliente, foi em vários. Tive que comprar 4 amplificadores de 1w da hyperlink prá fazer um teste, pois não posso deixar meus clientes sem net. Coloquei os bixim lá, funcionou os clientes blz, só que as vezes o sinal some, e tá dando uma interferência danada. Tem cliente que as vezes pega o sinal das 4 antenas, e tem cliente que some todos os sinais. Ou seja, se correr o bixo pega e se ficar o bixo come. Não sei o que fazer, alguém poderá dar uma luz aí?

    Inté......


  2.    Publicidade


  3. bom, vamos por partes!


    qual a distância entre as antenas setoriais?
    o ideal é 2,5m de uma pra outra (lembre-se que esta distência vale para as costas da antena tbm)

    as 4 antenas são da mesma polarização?
    o idela seria 2 horizontais e 2 verticais

    qual a sequencia de canal vc esta usando?
    procure usar 1 - 6 - 6 -11 (ou alguma outra q de menos interferência)

    => esses seriam os pontos de montagem da sua estação repetidora, uma coisa q deve ser feita é o seguinte, desligar tudo, e colocar um notebook la em cima tentando captar algum sinal de concorrente, .... pois alguém pode estar lhe causando interferências.

    => vc mensionou q as vezes o sinal some. qual a distâmcia deste cliente até a estação?
    cliente muito próximos podem não pegar o sinal por ter muita podencia (14dbi) e como provavelmente nos cliente vc usa grade de 24dbi,

    enfim, existem inúmeros fatores.... seja o mais específico possível para que o pessoal do fórum possa lhe dar mais sugestões.

  4. #3
    garupeiro
    vc tem concorrentes???


    quais os canais vc esta usando e que tipo de placa vc ta usando nos clientes??

  5. #4
    Piracikbano
    Não tenho concorrentes, as 4 antenas são de polarização horizontal, elas estão a uma distância de 1,40 entre elas. Tb tenho outra base com 1 AP 2000 e uma omini e amplificada, e essa base está a uns 4 km dessa minha outra base das setoriais. Eu atendo uns 30 clientes na base da omini e uns 90 na base das 4 setoriais. O problema, eu acho, é a interferência causadas pelas próprias setoriais por causa dos amplificadores.
    Bom, na torre das setoriais, utilizo os canais 1, 5, 8 e 11. Na torre da omini uso na antena o canal 3 e no enlace o canal 7 (enlace sem amplificador).
    A maioria das placa de wireless dos meus clientes são da D-Link DWL 520+. E percebo que tem problema, são nas zonas de sombras entre as antenas setoriais, e outra coisa estranha, o cliente pega o sinal do lado dele forte e outro sinal mais fraco da diagonal, ou seja, pelas costas. Vou fazer um teste amanhã enclinando mais um pouco as setoriais, pq as mesmas se encontram quase de pé. Bom, é isso. Se alguém puder ajudar...

    Te mais..

  6. esse é um detalhe importante........ tente inclinar mais as antenas.




    se posssível tente distancias em 2,5m as antenas...... isso dará uma grande diferença.


  7.    Publicidade




Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista