Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

henriquelinhares
    Como eu faço para acessar via ssh a minha maquina do trabalho na minha casa (ou vice-versa)???
    o que eu preciso ??? tenho q fazer configurações ou apenas jogar o ip da maquina???

eu ja tentei apenas jogando o ip e não consegui...
    saco muito pouco disso...
    me ajudem ae..

2. Amigo para vc acessar uma maquina pela net ela 1º tem q ter um IP válido de pois q vc resolver isso fica mas facil....
    Que modem vc usa.... como é sua rede...coloque mas informações para poder ajudar...
    Valeuu!!!!

karfax
    slogin -l teuusername 200.xxx.xxx.xxx

Voce não precisa ter um ip fixo para isso. Basta a porta do ssh (22) estar desbloquada no firewall. Nas duas pontas.

Sds,

4. O comando está certo mas eu descordo com relação ao IP fixo...não disse q ele teria q ter um IP fixo mas sim um IP válido...
    O ADSL o ip dele é válido mas não é fixo....concorda.....

Abraço

Citação Postado originalmente por karfax
    slogin -l teuusername 200.xxx.xxx.xxx

Voce não precisa ter um ip fixo para isso. Basta a porta do ssh (22) estar desbloquada no firewall. Nas duas pontas.

Sds,

karfax
    Nem um ip válido é preciso, caso ele re-direcione a requisição da porta 22 no firewall para o host da rede interna, por exemplo.

Se nosso amigo tiver um link adsl/pppoa, o modem direciona a solicitação para o default gateway da rede, no caso, um servidor linux rodando firewall ou outro serviço.

Aliás, a grande maioria de usuários adsl não tem. A solicitação cruza o modem (o modem possui um ip válido negociado no start-up com a operadora), repassa essa solicitação para o servidor "default" - no caso um servidor linux cujo ip foi previamente definido na configuração do modem... E a comunicação é estabelecida. Tenho pelo menos 30 servidores que administro desse modo.

Sds,

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 25-01-2015, 23:34
  2. Respostas: 0
    Último Post: 15-10-2014, 09:23
  3. Respostas: 5
    Último Post: 11-01-2014, 09:27
  4. acessar remotamente as cameras n mk
    Por bola25a2008 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 14-04-2009, 09:40
  5. Erro ao acessar remotamente Mandrake com VNC......
    Por rfdasilva1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2004, 08:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L