Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fcrespo
    Amigos,
    a prestadora de serviço da minha empresa está indicando fazer em um unico servidor a seguinte configuração:
    3 dominios virtuais, uma conexão com a internet. O compartilhamento através do samba não vai ficar complicado? São 3 empresas diferentes no escritorio. Não tem um segundo servidor de contingencia.

2. ok....

e qual eh a sua duvida?? :]

[]'s

karfax
    Sem condições. Voce teria que definir o dominio ou workgroup nas configurações do samba, e ele negaria autenticação de usuários que não pertençam a este dominio.
    A saída seria colocar uma máquina barata rodando samba em cada um dos segmentos e usar um servidor maior para compartilhamento de Internet. Um gateway bem configurado é indispensável nesses casos. Eu sugiro barrar broadcasts de qualquer tipo no gateway e usar uma range de ip's também diferente.

Sds,

Eng. Claudio
    Pq nao utiliza um dominio só, e separa as faixas de ip que podem acessar oq. os usuários que podem acessar oq.
    Nao sei se isso ajuda, e nao sei qual seria a utilizade de 3 dominios juntos. sei que a ideia de dominio é separar

karfax
    Também acho, a idéia de "dominio" é poder separar as redes. 3 ranges de ip's diferentes podem naõ funcionar devido a um recurso usado também em VPN's chamado cross-subnet-browsing. Na maioria das vezes usa um servidor WINS...

Sds,

Tópicos Similares

1. Configuração de dominio com vários servidores Linux
    Por CristianRodrigues no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-01-2004, 09:54
  2. Configuração de domínios
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-03-2003, 11:17
  3. Configuração de Rede!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-02-2003, 15:17
  4. Configuração de domínios virtuais no webalizer?
    Por Ysgruvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-07-2002, 16:05
  5. Configuração de Log´s
    Por Mark_Yangst_Suaizer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-07-2002, 11:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L