Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal!! Descobri uma falha de segurança grave e com crtza os amigos estão passando pelo mesmo problema, sempre vejo em fóruns inclusive daki alguns posts falando sobre redes que se enxergam e dão a maior trabalheira pra resolver, td bem depois de muita dor de cabeça consegui com o iptables derrubar todos pacotes q tentão atravessar de uma rede pra outra, mas agora o problema é que em computadores que os clientes utilizam protocolo NetBios/IPX aparecem numa boa em Locais de Rede, isso só em clientes que usam esses protocolos, ja retirei de alguns clientes, mas sempre me deparo com algum q coloca e acaba ficando exposto.

Agora queria saber dos amigos como bloquear o trafego desses protocolos, na minha rede e deixar trafegar apenas TCP/IP que ja está 100% bloqueado o trafengo entre outras redes!

guardian_metal
    Posso até estar falando bobagem mas bloqueia o tráfego nas portas 137,138,139 e 445 que eles correspondem ao tráfego netbios.

Veja a lista de portas aqui: http://www.iana.org/assignments/port-numbers

3. Amigo todas essas estão fechadas, e vc se esqueceu de um 445 que é através delas que os dados passam de uma rede pra outra!!
    :lol: :lol: :lol:
    O problema é barrar os protocolos NetBios/IPX as portas ja estão fechadas!!

Mas valeu brother!!

Alkponi
    ae galera como assim rede enxergando outra rede, algume pode me explicar

5. São redes de classes difrentes no mesmo servidor enxergando as outras redes ou seja. a rede 192.168.0.1 vendo a rede 192.168.200.3 mesmo estando em subredes diferentes.

Tópicos Similares

1. seu ip mostrado enquanto navega - falha de segurança?
    Por jotacekm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-02-2006, 10:15
  2. Falha de Segurança no Slackware
    Por ft_xavier no fórum Segurança
    Respostas: 4
    Último Post: 08-04-2005, 13:25
  3. Falhas de Segurança
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 24-02-2005, 17:49
  4. Falhas de segurança